BNDES aprova R$ 1 bilhão em crédito para apoiar expansão de grupo paranaense

BNDES editado por Mario Akira
bndes boticario

Boticário e BNDES (Divulgação)

Com os recursos do programa BNDES Máquinas e Serviços, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) contratou um limite de crédito no valor total de R$ 1 bilhão para o Grupo Boticário, apoiando o projeto de expansão da empresa que tem sede no Paraná.

Com isso, o Grupo Boticário poderá adquirir máquinas, equipamentos, sistemas industriais, componentes, bens de informática e automação, e, também, bens industrializados nacionais, serviços nacionais e equipamentos importados com impossibilidade de fornecimento de similar nacional.

“A missão do BNDES é promover o desenvolvimento econômico e social do país, o que inclui o apoio para o fortalecimento e a expansão da indústria nacional, como estamos fazendo com a nova política industrial do governo do presidente Lula. Os financiamentos do Banco para a Nova Indústria Brasil já alcançaram R$ 220 bilhões, beneficiando negócios em todas as regiões do país”, explica o presidente do BNDES, Aloizio Mercadante.

“A linha de financiamento aprovada visa apoiar e ampliar a capacidade e modernização do parque de equipamentos fabril e logístico do Grupo Boticário, além da compra de materiais e insumos, em continuidade ao movimento de expansão e melhoria do nosso ecossistema de beleza”, diz Marcelo Azevedo CFO do Grupo Boticário.

A empresa

O Grupo Boticário, um dos maiores grupos de beleza do mundo, é uma empresa brasileira presente em mais de 40 países. É dono das marcas O Boticário, Eudora, Quem Disse, Berenice?, Vult, O.U.i, Dr. JONES, TRUSS, Au.migos Pets e do marketplace Beleza na Web, além de atuar com produtos licenciados como Australian Gold, Bio Oil e Pampers e sua divisão para o mercado B2B. São mais de 21 mil colaboradores diretos, com mais de 4 mil lojas em mais de 1,7 mil cidades brasileiras. A história do Grupo Boticário começou em 1977 em uma pequena farmácia de manipulação no Paraná e hoje agrega laboratório, fábrica, inovação, tecnologia, logística, marketing e varejo, em um ecossistema de 130 mil pontos de venda no varejo, parceiros e fornecedores.