Segundo o relatório “Billionaire Ambitions Report 2024”, realizado pelo banco UBS, o Brasil conta com 60 bilionários, 19 a mais do que em 2023. O número de bilionários no Brasil tem aumentado bastante nos últimos anos.
Não é à toa que, de 2023 para 2024, o país viu um salto de 33% no número dessas pessoas super ricas. Juntos, eles acumulam nada mais, nada menos do que US$ 154,9 bilhões.
Dos 9 novos bilionários, apenas 35% são empreendedores, enquanto os outros herdaram suas fortunas.
Segundo Rafael Gross, co-responsável pela plataforma brasileira de Global Wealth Management do UBS, isso acontece porque o Brasil tem “empresas familiares muito consolidadas e fortes, especialmente em setores estratégicos como agronegócio, bens de consumo e energia, que são essenciais para a economia do país”.
Meu Patrocínio
De acordo com um levantamento recente do MeuPatrocínio, cerca de 28% dos homens registrados como Sugar Daddies na plataforma são herdeiros, enquanto os outros 72% são distribuídos entre empreendedores, médicos, políticos e profissionais de outras áreas de sucesso.
“Quando a gente olha para esses números, fica fácil entender que o perfil do Sugar Daddy está muito ligado à riqueza, seja por herança ou por carreiras bem-sucedidas”, diz Caio Bittencourt, especialista em relacionamentos do MeuPatrocínio.