whatsapp_image_2025-09-26_at_11.41.38_1
Supermercado Muffato inaugura loja em Curitiba. (AEN)

Curitiba vai ganhar mais um supermercado 24 horas nesta quinta (2). Será inaugurado, às 8h30, o novo Muffato, que fica na esquina da Rua XV de Novembro com a Mariano Torres, no Centro de Curitiba. O Super Muffato XV de Novembro vai contar com setores variados, como açougue, padaria, cafeteria, pratos prontos, lanches e sushi. Agora, Curitiba conta com três supermercados 24 horas.

Leia mais



É a 17ª loja do ano da rede inaugurada neste ano no Brasil. Com a inauguração da nova loja, a rede paranaense chegou a 114 unidades em operação no Brasil. “Esse ano estamos fazendo o maior investimento da nossa história. Essa loja estava na mão de uma multinacional e agora é um motivo de muito orgulho para nós trazer aqui uma empresa nacional e paranaense com o conceito paranaense de fazer supermercado”, celebrou o diretor do grupo, Everton Muffato. “São novos empregos no Brasil inteiro este ano, somando quase 30 mil empregos até o final do ano, isso mostra a nossa crença no nosso estado, no nosso país, acompanhando a pujança do momento da economia do nosso estado”, projetou Everton Muffato.

Três supermercados 24 horas em Curitiba

Agora, a cidade contará com três supermercados 24 horas. Antes do Muffato da Rua XV, foi aberto neste ano o Hipermercado Carrefour do Cabral. A outra loja do Carrefour no Portão já funciona 24 horas desde o ano passado.

Setor supermercadista vive bom momento no Paraná

O setor de supermercados vive um momento positivo no Paraná. Segundo o último levantamento da Pesquisa Conjuntural da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio PR), referente ao mês de junho, as compras feitas pelas redes junto aos fornecedores cresceram 18% no acumulado de janeiro a junho de 2025 em relação ao mesmo período de 2024.

Esse movimento foi puxado por Curitiba e Região Metropolitana, que registraram alta de 29%, além de resultados expressivos em Ponta Grossa (8,3%), Londrina (5,6%) e na Região Oeste (3,6%).

O crescimento nas compras mostra a confiança dos empresários no setor e a preparação das lojas para manter prateleiras abastecidas e maior variedade de produtos. Quando os supermercados compram mais, significa que estão se estruturando para atender um consumo também em expansão.