
A 31ª Feira da Louça de Campo Largo, realizada até o último domingo (08), recebeu aproximadamente 160 mil pessoas ao longo de 11 dias. O número representa um aumento de 33% em relação ao ano anterior. Além disso, os expositores registraram um crescimento de até 20% nas vendas, segundo dados do Sindilouça-PR.
“Estamos muito felizes com os resultados desta 31ª edição da Feira da Louça. Agradecemos a todos que participaram desse evento. Tivemos uma sinergia muito boa de trabalho, uma equipe organizadora bem envolvida junto da imprensa e os influenciadores digitais, que conseguiram transmitir a grandeza e acessibilidade do evento. Foi um verdadeiro sucesso”, destacou Fábio Germano, presidente do Sindilouça.
Segundo Germano, em conversas durante e após o evento, os expositores se mostraram muito positivos e acreditam que a edição de 2024 consolidou a realização do evento no espaço do City Center Outlet Premium. Muitos dos expositores, inclusive, já confirmaram presença na 32ª Feira da Louça, prevista para ocorrer entre os dias 04 e 14 de setembro de 2025.
Este ano, o evento contou com um espaço ampliado, ocupando cerca de seis mil metros quadrados e reunindo 70 expositores dos setores de louça, cerâmica, artesanato e outros. Os corredores mais amplos garantiram maior conforto para os visitantes. Além de moradores de Campo Largo, Curitiba e Região Metropolitana, o evento atraiu visitantes de várias partes do Paraná, como Campos Gerais e região Norte do Estado, e do Brasil, como São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Amapá, entre outras localidades, fortalecendo as oportunidades de negócios não só durante a feira, mas também para o restante do ano.
“O City Center Outlet Premium tem o orgulho de ser o palco da 31ª Feira da Louça de Campo Largo. O evento é uma oportunidade de nos aproximarmos não apenas com a comunidade local, mas também com visitantes de diferentes regiões, em um espaço seguro e acolhedor, com diversas opções de lazer e compras. A feira movimenta tanto a indústria cerâmica local, quanto as lojas e restaurantes do nosso empreendimento, gerando impacto positivo na economia da cidade”, destaca a gerente de Marketing do City Center Outlet Premium, Fernanda Hickson.
Movimentação na Feira da Louça durante os dias da semana
Fábio Germano comentou sobre a preocupação inicial com a ausência de um feriado prolongado no calendário de 2024, uma vez que, em anos anteriores, o feriado da Independência sempre contribuía para a alta presença de turistas. “Mesmo sem o feriado, percebemos uma movimentação constante ao longo de todos os dias de feira. As pessoas que realmente queriam participar e aproveitar as promoções, então fizeram questão de vir até Campo Largo e prestigiar o evento”, explicou.
Somente no primeiro final de semana, cerca de 64 mil pessoas visitaram a feira, reforçando o sucesso da edição.
Símbolo da Feira da Louça
Um dos pontos altos da Feira da Louça foi a escultura “Dama da Louça”, obra elaborada especialmente para divulgar o evento e que foi feita pelo artista Toto Lopes, idealizada pelo City Center Outlet Premium, em parceria com a comunicação do evento, o Sindilouça e contou com apoio da Porcelana Schmidt. Ela possui uma saia feita com mais de 280 pratos, cuidadosamente colados um a um em uma estrutura de ferro, com um manequim personalizado segurando pratos.
Antes do evento começar, a obra passou por vários locais para divulgação, como a Praça Osório, em Curitiba, Parque Vila Velha, em Ponta Grossa, a cidade de Araucária e também a Praça Getúlio Vargas, em Campo Largo.
Ao longo do evento, visitantes se aproximaram para apreciar a obra e tirar fotos junto da escultura, que acabou se tornando um símbolo da feira e também da cidade.