
Você já sabe como reformar sua casa sem prejudicar suas finanças? O sonho de adquirir a casa própria é para muitos brasileiros a maior expectativa. Seja a curto ou longo prazo, a compra do imóvel representa independência em diversos aspectos.
A busca pela compra da casa aumenta na medida em que a pessoa constitui uma família. Dar mais conforto e segurança para aquelas pessoas que gostamos é sempre importante. Portanto, alguns esforços financeiros são admitidos, como o financiamento do imóvel em longas prestações.
No entanto, com esse período de pagamento, o sonho pode se tornar um pesadelo. Isso porque, com o passar dos anos, é preciso fazer algumas reformas na casa. De acordo com o tempo de uso e a qualidade do material utilizado para construir o imóvel, a partir de 5 anos de uso já é possível encontrar algumas necessidades de melhorias.
Além disso, o aumento da família ou até mesmo novos projetos para a casa também são os principais fatores para realizar reformas na casa. A criação de uma área de serviço, por exemplo, pode ser considerada uma reforma, tendo em vista que são projetadas melhorias.
No entanto, para realizar reformas na casa, é preciso bastante organização financeira. Para que estas melhorias não venham a comprometer as finanças, há alguns cuidados que devem ser tomados.
Um exemplo disso é no sentido da contratação da mão-de-obra. Para reformar sua casa da melhor forma, sem prejudicar as finanças, o profissional contratado precisa apresentar experiência no trabalho executado. Dessa forma, é indicado procurar empresas que prestam serviços na área da construção civil.
Portanto, para que você possa realizar reformas na casa sem prejudicar as finanças pessoais, traremos ao longo deste artigo algumas dicas sobre o tema. Confira!
Compra de materiais
Investir o dinheiro reservado na reforma na casa ou realizar ampliações é algo que precisa ser bastante avaliado. Conforme as condições de preços dos materiais, esse processo pode demorar ainda mais.
Para reformar sua casa sem prejudicar as finanças pessoais, é importante sempre fazer uma pesquisa de preços em relação aos itens de construção. No entanto, para que a reforma na casa saia no tempo estipulado, é importante contar com os materiais de obra à disposição dos profissionais.
Dessa forma, para que as reformas na casa não prejudiquem as finanças pessoais, é possível fazer compras de alta demanda. Ou seja, montar uma lista com os itens que precisam ser comprados para a obra e orçar com as lojas de materiais de construção. Com isso, é possível avaliar quais são os melhores preços.
No entanto, ao fazer o levantamento sobre os materiais necessários para as reformas na casa, é preciso levar em conta as dimensões da obra. Isto é, de acordo com o tamanho das reformas, é possível projetar quanto material vai ser necessário. Esse cálculo propicia uma redução nos custos da reforma na casa, fazendo com que as finanças pessoais não fiquem prejudicadas.
Planejamento financeiro
Para além da procura pelas melhores ofertas de preços dos materiais de construção, realizar reformas na casa sem prejudicar as finanças pessoais requer outros cuidados. Portanto, um deles é planejar o impacto das obras no cotidiano familiar e profissional.
De acordo com as condições da reforma na casa, em relação ao período e tamanho, pode ser interessante se deslocar para um outro imóvel durante um tempo. Longe de todas as questões que envolvem a construção, como a poeira, barulho e invasão de privacidade, é possível fazer todas as atividades do cotidiano de forma mais tranquila.
Nesse sentido, aqueles que realizam suas atividades profissionais de forma remota e utilizam a casa para isso, a troca temporária de endereço é fundamental. Isso porque, com o ambiente turbulento das obras, o rendimento profissional pode ser prejudicado. Para evitar esse problema, uma opção é o aluguel temporário de um outro apartamento, por exemplo.
No entanto, todas estas despesas precisam ser apontadas nos custos da reforma na casa, a fim de que sejam ponderados valores, de acordo com as suas condições financeiras. Com isso, é possível dimensionar o tamanho do comprometimento das finanças pessoais que serão necessárias.
Conforme a expectativa apresentada pelo planejamento financeiro, as reformas na casa podem ser adiadas, para que assim você possa reunir melhores condições financeiras. No entanto, se você deseja realizar reformas na casa de maneira totalmente ágil, é possível contar com o empréstimo com garantia de imóvel.
A CashMe, maior fintech do setor imobiliário, já oferece a modalidade com um prazo de até 180 meses. Desse modo, os valores da mensalidade não irão interferir de maneira expressiva no seu orçamento. Além disso, os juros giram em torno de 1% ao mês.