Economia Foz do Iguaçu

Congresso empresarial fomenta mercado do turismo em cidade do Paraná

Congresso Empresarial Paranaense acontece em Foz do Iguaçu

Editado por João Marcelo Simões
Congresso empresarial movimenta serviços e turismo do Paraná em Foz do Iguaçu

Foto: Adilson Faxina

A oitava edição do Congresso Empresarial Paranaense acontece sexta (24) e sábado (25) em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, e já vem movimentando o setor turístico do estado. Com apoio do Viaje Paraná, o evento conta com profissionais e líderes de indústria de diversos municípios.

Promovido pela Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (Faciap), a programação acontece no Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention, onde empresários e associações devem se reunir durante os dois dias. O órgão de promoção estadual participa com estande de divulgação dos atrativos paranaenses, sobretudo relacionados às viagens corporativas e grandes programações.

O público-alvo é o de profissionais dos setores de indústria, comércio e turismo; líderes empresariais; técnicos e gestores ligados às áreas de inovação, gestão, finanças e recursos humanos. A proposta do Congresso é somar forças e ampliar conexões entre os diversos ecossistemas empresariais do Estado. Confira a programação completa AQUI.

“O Paraná se destaca por seus hotéis, resorts e espaços preparados para a recepção de grandes programações do segmento de negócios e eventos. O turismo trata-se de uma atividade econômica, que gera empregos, renda e oportunidades, ou seja, apresentar os nossos potenciais, atrativos, serviços e crescimentos para empresários e representantes da indústria e do comércio é estratégico e necessário”, disse Patrícia Gusso, diretora-presidente interina do Viaje Paraná.

TURISMO É SERVIÇO

A Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná reúne mais de 290 filiados espalhados por todo o Estado. Com foco no fortalecimento do associativismo, a organização fomenta o desenvolvimento econômico regional, promovendo benefícios, serviços e representatividade para milhares de empresas.

Diante disso, o evento é de extrema importância, também, para o turismo paranaense. Ao reunir empresários e líderes de diversas regiões, áreas como hospedagem, alimentação e transporte são movimentados, gerando impacto econômico significativo. É o que afirma o presidente da Faciap, Flávio Furlan.

Segundo ele, além de fortalecer a imagem do Paraná como polo de inovação e negócios, o Congresso amplia a visibilidade do Estado, atraindo novos investimentos e programações no futuro. “A integração entre o setor empresarial e o turismo de negócios fortalece a economia e cria oportunidades ao desenvolvimento sustentável e ao crescimento do associativismo”, afirmou.

SETOR JÁ COLHE FRUTOS

Antes mesmo da programação ser realizada, o setor do turismo estadual já é movimentado pelo evento, com reservas nos hotéis, aluguel de transportes e receptivos se preparando para atender os participantes. É o caso da MMC Turismo e Viagens, agência oficial do Congresso.

A empresa paranaense já atua há mais de 18 anos nas cidades de Foz do Iguaçu, Puerto Iguazu (Argentina), Ciudad del Este (Paraguai) e demais localidades do Brasil. “Eventos desse porte também trazem visibilidade e promoção ao destino, fortalecendo ainda mais Foz do Iguaçu como uma cidade que vai além do turismo de lazer, consolidando-se como um polo estratégico para eventos”, disse Ana Camila Zeni, coordenadora de Eventos MMC.

⚠ Comunicar erro