Construtora gigante entrega mais de 1.000 unidades habitacionais no Paraná no 1° semestre de 2025

Editado por Mario Akira
construtora imovel

Entrega de chaves (Foto: Ari Lemos)

No primeiro semestre de 2025, a MRV, maior construtora da América Latina, entregou 1.072 unidades habitacionais no Paraná. O sonho da casa própria se tornou realidade para mais de mil paranaenses, especialmente aquelas beneficiadas por programas sociais como o Casa Fácil Paraná, iniciativa do Governo do Estado.

Uma das entregas mais recentes foi a do Residencial Carminatti, localizado no Novo Mundo, em Curitiba. Novos moradores de 192 unidades receberam as suas chaves com muita emoção, celebração e sensação de conquista, muitos deles realizando o sonho do primeiro imóvel.

“Essa é a minha primeira moradia própria, então é uma grande conquista”, celebrou Jeovane Felipetto, que comemorou 40 anos um dia após receber as chaves do novo apartamento. Jeovane ainda falou que a assessoria da corretora ajudou a ter todas as condições para fazer o financiamento. “O imóvel está lindo e o condomínio, bem estruturado”, finaliza.

Ao longo do semestre, outros empreendimentos entregues no Paraná demonstram o avanço da MRV no estado como uma das maiores construtoras promotoras de habitações sociais em parcerias com programas habitacionais.

Em Londrina, o Residencial Lituânia concretizou o sonho de diversas famílias. Com cinco torres e 448 apartamentos, o projeto foi viabilizado com apoio da Cohapar, Caixa Econômica Federal e Governo do Paraná, por meio do Casa Fácil, que destinou mais de R$ 4,9 milhões para o custeio da entrada de 295 famílias.

“O Paraná tem se destacado nacionalmente pelos investimentos em habitação popular e pelas parcerias firmadas para facilitar o acesso à moradia. É gratificante ver tantas famílias realizando esse sonho com o apoio dos subsídios oferecidos pelo Casa Fácil Paraná e pelo Minha Casa, Minha Vida, que tornam o financiamento ainda mais acessível”, afirma Ítalo Pita, diretor comercial da MRV no Sul.

Novo residencial será lançado em Londrina

A MRV prepara o lançamento de mais um grande empreendimento no estado: o Residencial Leon, em Londrina. Com 384 unidades de 40,83 m², o residencial é voltado a clientes enquadrados no Minha Casa, Minha Vida e no Casa Fácil Paraná.

Com valores médios de R$ 235 mil, as unidades poderão ser adquiridas com subsídios federais e estaduais, além de parcelamento da entrada em até 50 vezes, facilitando ainda mais o acesso ao imóvel próprio.