
Os Correios vão fechar 38 unidades das agências da modalidade CEM (Correios Empresa). A decisão foi feita em comunicado interno no dia 27 de dezembro. Quatro delas são no Paraná: em Curitiba, Londrina, Arapongas e Ponta Grossa. O fechamento das agências levaria a uma economia de R$ 8 milhões mensais.
Outras 19 serão reduzidas. Os Correios Empresas (CEM) são unidades operacionais dos Correios que atendem empresas e oferecem serviços personalizados.Os CEMs foram criados para oferecer maior flexibilidade a empreendedores, com soluções customizadas para as suas necessidades.
Leia mais
- Ministério do Trabalho atualiza tabela do seguro-desemprego para 2025. Veja os valores
- Mais de 3,4 milhões de carros circulam nas ruas sem cumprimento dos recalls. Tire as dúvidas
Correios lança edital de inovação
Um edital lançado neste mês pelos Correios pretende selecionar ideias inovadoras que melhorem serviços e resolvam desafios nas áreas de logística, planejamento, inovação, atendimento, tratamento, transporte e distribuição. As inscrições para o edital, chamado de 1º Ciclo de Inovação Aberta – Soluções Operacionais, ficarão abertas até o dia 2 de fevereiro.
Segundo os Correios, poderão participar empresas, startups, universidades, pesquisadores, alunos e profissionais de tecnologia da informação.
O ciclo será dividido em três fases – desafios públicos, prototipagem e teste de solução inovadora. Durante os 30 dias do prazo para envio de propostas, serão promovidos eventos online e disponibilizados materiais de consulta para orientar os participantes.
“Este ciclo é um marco para a empresa. Estamos trazendo inovação para o coração de nossas operações e conectando nossas demandas reais às soluções tecnológicas do mercado. Isso reforça nosso compromisso em criar um ecossistema logístico mais eficiente e preparado para o futuro”, disse o presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos.