Curitiba não terá mais voo direto para a Miami a partir de fevereiro

Redação Bem Paraná

A American Airlines anunciou nesta segunda-feira (5) que vai suspender a operação da rota entre Miami e Curitiba a partir de 11 de fevereiro de 2016. O voo que sai dos Estados Unidos em direção à capital paranaense incluía ainda a cidade de Porto Alegre na rota. Da capital gaúcha, o avião partia novamente em direção a Miami.

Em nota, a companhia informou que avalia continuamente a malha aérea e o cenário competitivo de onde atua. O objetivo, diz a empresa, é tornar-se “uma companhia mais forte”. A rota foi inaugurada em 2013

Apesar de não pousar mais em Curitiba, a American Airlines informou que a rota para Porto Alegre continuará ativa. A única diferença é que não haverá mais a escala no Paraná, ou seja, a ligação até Miami passará a ser direta em fevereiro.

Veja abaixo a nota da American Airlines
A American Airlines avalia sua malha aérea e realiza estudos aprofundados, que incluem desempenho de mercado e cenário competitivo, para garantir o melhor aproveitamento de sua frota e tripulação em toda a sua rede de voos e maximizar a sua rentabilidade. Esse extenso planejamento é realizado com um objetivo em mente: torna-se uma companhia mais forte.
Como resultado dessa avaliação, a American não irá mais operar voos para Curitiba, a partir de 11 de fevereiro de 2016.
A companhia, que opera atualmente um voo diário entre Miami e Curitiba (com continuação do serviço em Porto Alegre e retorno a Miami), manterá suas operações entre Miami e a capital gaúcha.