foto ambev
Foto: Ambev

Os bares são mais que pontos de encontro; são espaços culturais que ganham vida pelos garçons, homenageados no dia 11 de agosto. Para valorizar esses profissionais, a Academia da Cerveja, escola da Ambev, abre inscrições a partir de 15 de agosto para o curso gratuito Bora Formar: Garçons. A iniciativa, que visa capacitar até 5 mil pessoas em todo o país, faz parte da plataforma Bora, que impulsiona geração de emprego e renda no Brasil.

Em parceria com a Abrasel — Associação Brasileira de Bares e Restaurantes —, o curso oferece quatro módulos que abordam desde a história da cerveja, seus ingredientes e produção, até técnicas de atendimento no universo dos bares e restaurantes.

“Encontrar profissionais qualificados é um desafio para o setor. Essa formação melhora a empregabilidade, facilita a gestão e eleva a qualidade do atendimento”, destaca Paulo Solmucci, presidente-executivo da Abrasel.

No módulo final, a Catho, plataforma gratuita de empregos, orienta sobre currículo, processos seletivos e entrevistas. “Queremos reconhecer a importância dos garçons, valorizando seu papel cultural e profissional”, afirma Patricia Suzuki, diretora de RH da Redarbor Brasil, dona da Catho.

Com mais de 5 milhões de trabalhadores, o setor de bares é um dos maiores empregadores do país. “Investir na qualificação fortalece o setor e a cadeia cervejeira, promovendo crescimento compartilhado”, reforça Anna Paula Alves, diretora de Categoria Cervejeira da Ambev.

O curso, totalmente online e gratuito, tem quatro horas de duração. É voltado para quem já atua na área e para quem deseja ingressar no mercado. Ao final, os participantes recebem certificado de conclusão.

Para se inscrever, acesse https://symp.la/gpxgrv ou o Instagram da Academia da Cerveja (@academia.da.cerveja) a partir de 15 de agosto. A formação é para maiores de 18 anos, de qualquer região do país.