O processo de imigração para os Estados Unidos pode ser bastante desafiador, principalmente quando se trata de garantir que seus parentes possam imigrar para o país sem atrasos e negações. Um passo muito importante no processo é o Affidavit of Support.

Este documento é o contrato legal quando alguém concorda em apoiar financeiramente imigrantes para garantir que eles não se tornem um encargo público para o governo dos EUA.

Nesta postagem do blog, você aprenderá o que é o Affidavit of Support, a função do Formulário I-864A e como um requerente deve preencher o Formulário DS-260 ao solicitar um visto de imigrante.

O que é uma Declaração de Apoio na imigração dos EUA?

Uma declaração juramentada de suporte é uma declaração juramentada feita por uma pessoa que reside legalmente nos EUA ou em qualquer outro país de imigração (um patrocinador), para aceitar a responsabilidade financeira por um imigrante em potencial.

Este documento é necessário ao se candidatar a uma imigração patrocinada pela família ou baseada em algum emprego porque mostra que o imigrante não se tornará um fardo financeiro para o governo americano sempre que chegar ao país.

O Affidavit of Support é realizado por meio do preenchimento do Formulário I-864 e deve ser preenchido junto com a petição de visto do imigrante ou o requerimento de ajuste de status. Para mostrar que pode sustentar o imigrante, o patrocinador deve ter uma renda mínima especificada que, dependendo do tamanho da família, é de 125% do nível federal de pobreza (Formulário I-864P).

O que é o Formulário I-864A?

O Formulário I-864A (Contrato entre patrocinador e membro da família) é usado quando a renda do patrocinador é inadequada. Um membro da família pode complementar a renda do patrocinador. Os principais requisitos incluem:

  • Quem pode ser um membro da família?: Um membro da família é uma pessoa que reside com o patrocinador e tem um relacionamento próximo com ele.
  • Informações financeiras: O membro da família precisará fornecer comprovante de renda e bens.
  • Vinculação legal: O membro da família concorda em patrocinar financeiramente o imigrante, juntamente com o patrocinador principal, preenchendo e assinando voluntariamente o Formulário I-864A.

Preencher este formulário com precisão pode melhorar muito as chances de sucesso do pedido de imigração.

Como preencher o Formulário DS-260 ao solicitar um visto de imigrante

O Formulário DS-260, Solicitação de Visto de Imigrante Online, é uma etapa vital para qualquer pessoa que esteja solicitando um visto de imigrante.

O Formulário DS-260 reúne informações importantes do requerente para avaliar sua elegibilidade para o visto de imigrante dos Estados Unidos. Veja como preencher este Formulário DS-260 corretamente:

Acessando o Formulário: O formulário DS-260 pode ser acessado pelo site Consular Electronic Application Center. Você pode receber seu número de caso NVC somente após a aprovação do seu Formulário I-130 ou Formulário I-140.

  • Preenchendo Informações Pessoais: Certifique-se de ter as informações corretas, particularmente o nome, data de nascimento e endereço. Preste atenção à grafia porque erros podem acabar atrasando o processamento do seu visto.
  • Respondendo a perguntas: Este formulário contém subseções como detalhes familiares, histórico de emprego, perguntas de segurança, etc. Seja paciente para fornecer respostas completas e precisas a cada pergunta. As consequências da deturpação são sérias.
  • Envio dos documentos necessários: Ao preencher os formulários, você deverá anexar os seguintes documentos civis:
    • Certidão de nascimento
    • Certidão de casamento
    • Passaporte
    • Certificados policiais
  • Revisando sua inscrição: Revise a inscrição e verifique todas as informações fornecidas antes do envio. Infelizmente, ela não pode ser editada depois de enviada, então se houver erros ou omissões, eles devem ser feitos antes do envio.
  • Enviando e imprimindo a confirmação: Após preencher o Formulário DS-260, a página de confirmação deve ser impressa. Leve-a com você para sua entrevista de visto.