O Dia dos Pais com sol movimentou os restaurantes no tradicional bairro gastronômico de Santa Felicidade, em Curitiba. A fila em alguns restaurantes demorava uma hora e meia.
Apesar de não se comparar com o Dia as Mães, os restaurantes esperavam o movimento bom.Segundo pesquisa da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel,) entre os estabelecimentos que planejavam abrir no Dia dos Pais, 76% esperavam crescimento no faturamento em relação ao mesmo período do ano passado. A maioria desses empresários (26%) projeta alta entre 6% e 10%.
Dia dos pais é termômetro do setor de restaurantes
Além de representar uma oportunidade para aumentar o fluxo de clientes, a data também é vista como um termômetro da disposição do consumidor em gastar em momentos especiais, o que ganha ainda mais relevância em um período marcado por retração no consumo.
“Em meio às incertezas, é nessas ocasiões que muitos negócios conseguem recuperar parte do faturamento perdido”, afirma Paulo Solmucci, presidente-executivo da Abrasel.
“Ainda que não revertam de imediato os efeitos da baixa confiança, datas como o Dia dos Pais ajudam a manter a operação ativa e a renovar o ânimo de quem está na linha de frente dos empreendimentos. Outro bom sinal para o setor foi a taxa de desemprego em baixa, o que significa mais poder de compra da população”, conclui.