Efeito Copa ainda reflete no mercado do País

Bem Paraná

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), qnunciou, ontem, que a receita nominal da atividade de serviços no mês de julho subiu 4,6% em julho ante igual mês de 2013, o menor crescimento de toda a série histórica, iniciada em janeiro de 2012. O resultado não desconta o efeito da alta de preços. A desaceleração do consumo das famílias, o menor dinamismo do comércio e da indústria e uma fatia final do efeito Copa do Mundo explicam o resultado fraco do setor de serviços em julho, afirmou Juliana Paiva Vasconcellos, gerente da Coordenação de Serviços e Comércio do IBGE.

“Os serviços são reflexo principalmente da demanda empresarial e são dependentes da indústria e do comércio, que vêm mostrando menor dinamismo nos últimos meses. A atividade de serviços sentiu maior impacto da conjuntura mais desfavorável”, explicou Juliana.
No Paraná, o setor cresceu 4,7%, puxado pelas atividades de serviços profissionais, administrativos e complementares (18,6%), serviços de informação e comunicação (5,1%), serviços prestados às famílias (1,1%), e serviços de transportes e correio (1,0%).