
O AliExpress, empresa do Alibaba International Digital Commerce Group, realizou uma pesquisa com os consumidores da plataforma sobre intenção de compras para o Natal de 2024. Realizado entre os dias 12 e 14 de dezembro, o questionário reuniu mais de cinco mil respostas, e os resultados trazem dados sobre pretensão de gasto, categoria de produtos, entre outras informações, para as compras de presentes natalinos.
A poucos dias do Natal, 60,4% dos entrevistados ainda pretendem fazer compras para a data. A maioria de 28,3% pensa em gastar entre R$100 e R$300, enquanto 20,5% deve destinar valores acima de R$1.000 em produtos. Dentre os itens mais buscados no AliExpress, estão eletrônicos (64,8%), roupas (37%), utensílios para a casa (29%) e brinquedos (27%). Confira a lista completa abaixo:
Eletrônicos (64,8%)
Roupas (37%)
Utensílios para a casa (29,6%)
Esporte e lazer (29%)
Brinquedos (27%)
Outros (25,3%)
Sapatos (20,6%)
Itens de decoração (12,8%)
Higiene e beleza (9,4%)
Itens de decoração de Natal (9%)
“O AliExpress se dedica ao máximo para oferecer uma ampla gama de opções, de vendedores nacionais e internacionais, nas mais diversas categorias, para atender às necessidades e desejos únicos de cada cliente, para tornar, assim, as celebrações de Natal ainda mais especiais para todos”, diz Briza Bueno, diretora de AliExpress no Brasil.
A pesquisa ainda mostra que 82% dos entrevistados se anteciparam para as compras de Natal com as ofertas que o AliExpress forneceu durante o mês de novembro, que teve o festival de compras 11.11 e a Ali Friday.
Para o 11.11, a plataforma disponibilizou R$ 13 milhões em descontos, frete grátis, entrega rápida em 10 dias e 20% de desconto adicionais na categoria Choice, serviço de compras premium do AliExpress que oferece uma curadoria de produtos com o melhor custo-benefício na plataforma. Já o Ali Friday deu continuidade ao 11.11 e contou com produtos com até 80% OFF.
Sobre o AliExpress – Lançado em 2010, AliExpress é uma plataforma de e-commerce business-to-consumer (B2C) que possibilita consumidores a comprarem diretamente de fabricantes e distribuidores da China e de todo o mundo. Além da versão global em inglês, a plataforma do AliExpress também está disponível em outras 17 línguas. AliExpress é parte do Alibaba International Digital Commerce Group.