
Após uma disputa de 185 lances com duração de mais de quatro horas, as marcas paranaenses Açúcar Diana e Café Diana foram vendidas por R$ 605 mil em um leilão online comandado por Helcio Kronberg, leiloeiro oficial da Kronberg Leilões. Inicialmente a marca foi avaliada em R$ 200 mil, mas a disputa elevou o preço no leilão. As marcas foram compradas pela empresa Romani S/A Indústria e Comércio de Sal, a mesma detentora da marca Sal Diana.
Assim, a arrematante passa a ter domínio completo do nome. De acordo com Kronberg, a empresa poderá utilizar a marca novamente e aproveitar o prestígio do nome.
História da marca
As marcas “Diana” ocupam lugar de destaque na memória dos paranaenses, como é o caso do açúcar e do café, com o logotipo representando a deusa Diana – a caçadora com seu arco retesado, figura mítica que na mitologia romana era a divindade da Lua e da caça, e era tida como a grande defensora da natureza, dos animais, das mulheres e das meninas.