
Nos dias 1 a 2 de outubro, Curitiba será a capital da indústria moveleira, com a realização do Congresso Moveleiro 2025, na Fiep.
O evento é uma das principais plataformas de debate e desenvolvimento do setor moveleiro no Brasil. Na programação estão temas como Indústria 4.0, inteligência artificial, economia circular, ESG e novos modelos de comercialização digital.
“A proposta é reunir os principais atores do setor para discutir desafios e oportunidades”, afirma Irineu Munhoz, Coordenador do Conselho Moveleiro da Fiep e Presidente da ABIMÓVEL.
Rodadas de negócios e reconhecimento ao design nacional
Um dos momentos mais aguardados do congresso será a Rodada de Negócios, que deve conectar empresas fornecedoras, indústrias, varejo e compradores nacionais e internacionais. Também será realizado o Prêmio Nacional de Design, organizado pela ABIMÓVEL, que valoriza criações autorais com alto potencial de mercado.
Outra iniciativa de destaque é o Concurso da Movelaria Brasileira, voltado a estudantes do Colégio Sesi, com foco em práticas de ESG e cultura da inovação aplicada às necessidades da indústria.
Meta é fortalecer o setor e atrair investimentos
Com expectativa de reunir 500 participantes e mais de 200 empresas representadas, o Congresso Moveleiro 2025 também busca ampliar a visibilidade do Paraná como polo estratégico da indústria moveleira nacional, reforçando a imagem do estado como ambiente atrativo para novos investimentos e parcerias.
A ação tem apoio do Conselho Setorial da Indústria Moveleira da Fiep e é considerada estratégica para o fortalecimento institucional da indústria brasileira.
Serviço
Congresso Nacional Moveleiro 2025
Data: 01 e 02 de outubro
Das 13h às 22h00
Centro de Eventos do Sistema Fiep – Curitiba (PR)