
A construtora MRV, em parceria com a Cohab Curitiba, fez a entrega do Residencial Cores da Primavera nesta quinta-feira. Localizado na Rua Ignácio Wacheski, 310, no Umbará, o empreendimento conta com 192 unidades habitacionais enquadradas como de interesse social.
“Essa parceria reforça o compromisso da MRV em oferecer casa própria de qualidade para os brasileiros, diminuindo, assim, o déficit habitacional no país”, destaca Luiz Montans, diretor de Desenvolvimento Imobiliário da MRV&CO na região Sul.
O empreendimento Residencial Cores da Primavera é composto por 12 blocos de quatro pavimentos. Os apartamentos possuem 38 m² de área privativa, em sua maioria, com dois dormitórios e plantas com ou sem garden.
O projeto oferece aos moradores espaços comuns equipados com churrasqueira, playground, pomar e bicicletário, além da comodidade de estar localizado próximo à Unidade de Saúde Umbará II e de outros equipamentos públicos, como o CMEI (Centro Municipal de Educação Infantil) Telma Fontoura, em uma região em constante crescimento na capital paranaense.
“As parcerias com empresas do setor de construção civil são fundamentais para a redução do déficit habitacional de Curitiba. E a MRV tem um papel importante neste processo. Estamos trabalhando forte para ampliar os convênios que irão garantir o acesso à casa própria para um número maior de famílias”, salienta o presidente da Cohab (Companhia de Habitação Popular de Curitiba), André Baú.
É a primeira entrega de moradias da gestão do prefeito Eduardo Pimentel.
“Assumi o compromisso durante a campanha eleitoral de gerar 20 mil novas moradias em Curitiba. Com menos de um mês de mandato, contratamos a primeira obra habitacional, retomando a produção para a faixa 1, que são as famílias com menor renda. E hoje, famílias da faixa 2 recebem as chaves de seus apartamentos, nesta obra que iniciou quando eu era vice-prefeito e está sendo entregue agora”, ressalta Pimentel.
Das 192 unidades habitacionais, 84 foram comercializadas com condições especiais para inscritos na fila da Cohab. Entre todos os beneficiados, 121 receberam subsídio do Governo do Estado, por meio da Cohapar.
Os moradores terão à disposição áreas comuns equipadas com churrasqueira, playground, pomar e bicicletário. O residencial está situado em uma região em constante crescimento na capital paranaense, próximo à Unidade de Saúde Umbará II, e outros equipamentos da Prefeitura, como o CMEI Telma Fontoura.