Tesouro emite títulos da dívida em dólar de 5 e 10 anos no mercado internacional

Redação Bem Paraná
apolice

Apólice da dívida pública emitido em 1902 pelo governo brasileiro. (Reprodução)

Novos títulos da dívida soberana do Brasil serão emitidos pelo Tesouro Nacional em dólares no mercado internacional. A operação será liderada pelos bancos BNP Paribas, Citigroup e Santander. Os títulos serão emitidos no mercado global e o resultado será divulgado ao final desta quarta, 4, mesma data de emissão dos papéis.

Leia mais:

Segundo o Tesouro, será realizada a emissão de um novo benchmark de 5 anos, com vencimento em 2030, e a reabertura do atual benchmark de 10 anos, o Global 2035.

“O objetivo da operação é dar continuidade à estratégia do Tesouro Nacional de promover a liquidez da curva de juros soberana em dólar no mercado externo, provendo referência para o setor corporativo, e antecipar financiamento de vencimentos em moeda estrangeira”, diz em nota.

Segunda rodada de emissão de títulos da dívida brasileira 

Em fevereiro deste ano, o Tesouro Nacional captou US$ 2,5 bilhões com a emissão de bonds de 10 anos, um novo benchmark denominado Global 2035. O título foi emitido com cupom de juros de 6,625% ao ano (a.a), cujo pagamento semestral será realizado a cada dia 15 dos meses de março e setembro. O vencimento se dará em 15 de março de 2035.

De acordo com o Tesouro, a emissão foi realizada ao preço de 99,091% do seu valor de face, resultando em uma taxa de retorno para o investidor de 6,750% a.a. Esse valor corresponde a um spread de 220 pontos-base acima da Treasury de referência (título do Tesouro norte-americano), o menor desde 2020 para um benchmark de 10 anos, segundo o órgão.