
A Zanlorenzi Bebidas, originalmente uma vinícola, comemora 83 anos em 2025. Este ano promete ser um marco para a empresa, que planeja novos lançamentos para o mercado. Fundada em 1942, a empresa teve início com uma pequena produção de vinhos em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Ao longo de três gerações, o grupo se tornou referência nacional tanto em bebidas alcoólicas, como vinhos e espumantes, quanto em bebidas saudáveis, incluindo sucos, chás e água de coco.
Em 2025, a indústria prevê uma grande movimentação em seu portfólio, contando com redesign em todas as suas marcas, previsto para acontecer ao longo do ano. Há ainda lançamentos previstos para o longo do ano com vistas a atender a demanda dos consumidores. Também está retomando sua participação em feiras do setor.
A celebração dos 83 anos reforça o compromisso da empresa com qualidade, inovação e expansão sustentável, garantindo que a tradição iniciada por Carlos e Júlia Zanlorenzi continue levando sabor e excelência à mesa dos brasileiros.
O crescimento da Zanlorenzi reflete sua constante evolução. Hoje está com unidades no Paraná, Rio Grande do Sul e Pernambuco, ampliando sua participação no mercado e fortalecendo a sua distribuição. Entre seus avanços, destacam-se a modernização dos processos produtivos, como a termovinificação na Serra Gaúcha, e o polo industrial em Petrolina (PE), que aumenta a capacidade de processamento de uvas.
Sob a liderança de Giorgeo Zanlorenzi, a companhia mantém o equilíbrio entre tradição e inovação, diversificando seu portfólio e acompanhando as tendências do mercado. Atualmente, conta com seis marcas e mais de 50 rótulos, consolidando sua posição de destaque em diversas categorias e regiões do país.