Empresa Leão Junior anuncia fábrica em Fazenda Rio Grande

O anúncio oficial foi feito nesta terça-feira (14), durante a Escola de Governo.

AEN

A Leão Junior S.A., empresa líder no mercado de chás do Brasil e detentora da marca Matte Leão, vai instalar sua nova fábrica e a sede administrativa em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba. O anúncio oficial foi feito nesta terça-feira (14), durante a Escola de Governo.

A nova fábrica será inaugurada em meados de 2009, com toda a produção da linha do tradicional Matte Leão Granel e dos chás de saquinhos Matte Leão, Ervas, Frutas&Flores, Chá Verde e Chá Preto. Hoje a unidade está instalada no bairro do Rebouças, em Curitiba.

A empresa foi adquirida pela Coca-Cola Brasil em março de 2007, e o terreno, onde estão a sede e a fábrica para a linha seca, não foi incluído na negociação, o que gerou a necessidade da mudança. O secretário especial Luiz Mussi apresentou os diretores da empresa Michel Davidovich, Eduardo Araújo e Hélio Corrêa. Mussi explicou que sete municípios da região metropolitana se manifestaram para sediar a fábrica.

Davidovich, diretor-geral da Leão Junior, agradeceu o emprenho de toda a equipe do Governo do Estado e também dos prefeitos da região metropolitana, que não pouparam esforços para ajudar a encontrar um terreno para a instalação da nova fábrica. “Depois de análise criteriosa, que levou quase um ano, decidimos por Fazenda Rio Grande, por apresentar as melhores condições para a instalação da nossa sede e fábrica”, explicou.

AMPLIAÇÃO – O diretor industrial Eduardo Araújo disse que o terreno de 110 mil metros quadrados é quatro vezes maior que o atual e permitirá operação mais eficiente, com capacidade superior de produção e armazenagem para acompanhar os planos de crescimento da empresa. “Além disso, poderá ter, no futuro, uma unidade de produção da linha líquida – chás prontos para beber, incluindo o Matte Leão, o chá verde Green Tea e o Guaraná Power”.

Davidovich afirmou que a empresa tem metas de crescimento bastante sólidas que irão gerar mais empregos e mais divisas para o Estado. “Estamos vivendo um momento muito positivo e pretendemos ampliar o nosso portfólio dentro do conceito de produtos naturais e saudáveis”, afirmou o diretor-geral.

O prefeito Fazenda Rio Grande, Antonio Wandscheer, disse que o município sofreu importantes transformações nos últimos seis anos, graças ao incentivo do governador Roberto Requião. “O governador investiu nos municípios da Região Metropolitana, dando maior visibilidade para nós que, até então, vivíamos à sombra de Curitiba. Assim como outros municípios, Fazenda Rio Grande é hoje considerada uma cidade emergente e está entre as três cidades com maiores oportunidades de desenvolvimento do Brasil.”