
A empresaria paranaense Maria José do Nascimento vai lançar na próxima semana a sua história em livro. O lançamento está marcado para o dia 10 de outubro no Lions Clube na cidade de Peabiru (noroeste do Paraná), local de sua indústria, a Reymann KL do Brasil. O livro tem autoria de própria empresária e do relações-públicas e escritor José Francisco Cunha.
Natural de Barbosa Ferraz (noroeste do Paraná), Maria José do Nascimento é uma das fundadoras e sócia proprietária da Reymann KL do Brasil, fabricante de resistências elétricas na cidade de Peabiru no Paraná. Ela foi vice-prefeita da cidade na gestão 2017 a 2020 e detentora do prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2009, na categoria “Micro e Pequena Empresa”, por ter transformado em nível nacional a sua pequena empresa familiar Reymann KL do Brasil. Além disso, Maria José foi diretora da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep) na gestão 2013-2016, presidente da Coordenadoria das Associações Comerciais da Região Centro Ocidental do Paraná (Cacercopar) e presidente do Lions Clube de Peabiru na gestão 2009-2010 e de divisão de Distrito LD-6 gestão 2010-2011.
Atualmente, a empresária integra a diretoria do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico (Sindimetal) de Campo Mourão e a diretoria da Associação Comercial e Empresarial de Peabiru (Acep). Recebeu a outorga da “Ordem do Mérito Caminhos de Peabiru” pelos trabalhos e ações desenvolvidos em prol da cidade de Peabiru e seus cidadãos ao longo de sua trajetória de vida e trabalho.
A Reymann KL
A Reymann KL do Brasil, uma empresa genuinamente paranaense, foi fundada em 12 de dezembro de 1995 em Peabiru, cidade vizinha a Barbosa Ferraz. Surgiu graças às oportunidades na época oferecidas pela Prefeitura de Peabiru e da difusão de outra indústria do mesmo ramo em Guarulhos (SP), a Omega Resistências.
Em 2002, auditada pelo Tecpar, a Reymann KL do Brasil se tornou a primeira empresa do ramo de resistências elétricas industriais a obter a certificação ISO 9001, que atestou a qualidade de todo o seu processo de fabricação devido a adequação aos padrões de controle e gestão de qualidade exigidos pela norma.
“Há uma fórmula para ser feliz. Sonhe, acredite e realize”, costuma dizer Maria José do Nascimento. O livro tem 12 capítulos que reúnem histórias e depoimentos de familiares e amigos, destacando a vida familiar, política e empresarial de Maria José.