Lançamentos espumantes sem álcool
Lançamentos da Zanlorenzi Bebidas na linha de espumantes Zero Álcool. (Divulgação)

Chegam ao mercado dois novos rótulos de espumantes zero álcool: Zero Álcool Moscato e Moscato Rosé. Os produtos são da fabricante paranaense Zanlorenzi Bebidas, dona da linha de Espumantes Campo Largo que já têm as versões Brut, Moscatel e Moscatel Rosé.

“Estamos sempre atentos às demandas de mercado, e percebemos a procura por produtos zero álcool. Vimos na marca Campo Largo, com toda sua tradição, a oportunidade de ampliação de portfólio por meio destes lançamentos, com opções descomplicadas e inclusivas”, explica Juliane Rudolf, Gerente de Marketing da Zanlorenzi Bebidas.

De acordo com a União Brasileira de Vitivinicultura (Uvibra), o consumo da categoria deve dobrar nos próximos dez anos. O mercado é impulsionado pelo reconhecimento da qualidade dos rótulos nacionais, diversificação dos momentos de consumo e pela adesão de um público cada vez mais jovem e feminino.

Mesmo em expansão, o consumo per capita de espumantes no Brasil ainda é considerado baixo em comparação a outros países — o que evidencia um amplo potencial de crescimento. Nesse cenário, ganha força também o movimento das bebidas sem álcool, que já alcança os espumantes e atende não apenas consumidores em busca de novas experiências, mas também aqueles que optam por reduzir ou evitar o álcool por questões de saúde, bem-estar e estilo de vida.

Produção no Vale do São Francisco une tradição e novas tendências 

Produzidos a partir de uvas cultivadas no Vale do São Francisco, em Pernambuco, região reconhecida como a primeira Indicação de Procedência Tropical do mundo, os espumantes Campo Largo têm produção 100% própria na Fazenda Dona Julia, em Lagoa Grande. “O terroir da região favorece safras com alta concentração de açúcar e aromas intensos, resultando em produtos de qualidade diferenciada”, conta Mateus Poggere, Diretor de Produto e Estratégia de Negócios da Zanlorenzi Bebidas. 

Elaborados pelo método Charmat, os espumantes Campo Largo se destacam pela refrescância, perlage intenso e explosão de aromas frutados, sendo considerados democráticos e versáteis, ideais tanto para comemorações quanto para a criação de drinks.

As versões zero álcool são produzidas a partir de um corte de uvas brancas selecionadas, oferecendo uma opção inclusiva para quem não consome bebidas alcoólicas, mas não abre mão de participar dos momentos de celebração. Uma marca tradicional que promove uma experiência sensorial leve e sofisticada.

Zanlorenzi Bebidas

A história da Zanlorenzi teve início em 1942, com Carlos Zanlorenzi e sua esposa Júlia, em uma pequena produção familiar de vinhos. Até 1976, a fábrica em Campo Largo (PR), concentrava em um único local as etapas de produção, armazenamento, distribuição e vendas.

Naquele ano, a empresa expandiu suas operações com a aquisição do Paralelo 30, na Serra Gaúcha, em São Marcos (RS), para o processamento de frutas. Em 2020, a companhia ampliou sua atuação no Nordeste, no Vale São Francisco, com uma base produtora em Lagoa Grande (PE). Dois anos depois, em 2022, inaugurou um polo industrial em Petrolina (PE), fortalecendo o processamento de uvas para sucos e vinhos e expandindo sua logística para atender Norte e Nordeste. 

A Zanlorenzi se destaca desde o plantio até a mesa do consumidor, sendo referência na produção de bebidas, em todo o território nacional e líder em diversas regiões. Hoje, com 6 marcas e mais de 50 rótulos, incluindo sucos, chás e água de coco Campo Largo, Vinho e Espumante Campo Largo, Vinhos Quinta do Rio Grande, Toro Centenário e Los Laburantes, Caballo Chileno e Espumante Lunar, é uma das maiores empresas do setor. Toda essa operação, hoje, está sob o comando da terceira geração da família, com Giorgeo Zanlorenzi, presidente.