FILA DO DIA DAS MAES NOS RESTAURANTES DE SANTA FELICIDADE (Franklin de Freitas)

Com a aproximação do Dia das Mães, os bares e restaurantes já se preparam para receber os clientes em uma das datas mais rentáveis ao setor. De acordo com uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), a maioria dos empreendedores (83%) espera faturar mais no Dia das Mães do que faturam em um domingo comum. Para um terço, o aumento deve ser de no mínimo 20%. E para dois terços, há a possibilidade de atingir até 30%.

Um segundo estudo da Abrasel revelou que metade dos estabelecimentos (50%) vão contratar funcionários temporários para suprir as demandas do próximo domingo. Além das contratações, outras ações fazem parte dos preparativos, como a criação de menus especiais, shows de música ao vivo e drinks promocionais para as mamães.

A data também é vista como um alívio para o setor. “Em março, quase dois terços dos empreendedores não conseguiram obter lucro, especialmente devido à queda nas vendas e a redução no número de clientes. A expectativa é que, com o aumento de movimento durante o Dia das Mães, os estabelecimentos consigam melhorar seus resultados”, diz Paulo Solmucci, presidente-executivo da Abrasel.