Débitos de ISS de empresas do Simples Nacional na dívida ativa de Curitiba podem ser parceladas

Contribuinte do Simples Nacional inscrito na dívida ativa pode parcelar ISS pelo site da Prefeitura de Curitiba

SMCS
simples nacional

Imagem do Simples (Foto: Marcello Casal Jr/ABr)

A Prefeitura de Curitiba habilitou o parcelamento dos débitos de ISS (Imposto sobre Serviços) para empresas do Simples Nacional que estejam inscritas na dívida ativa do Município de Curitiba. Pelo site da Prefeitura, o contribuinte também poderá gerar o documento de arrecadação municipal para que possa efetuar o pagamento à vista.

Os débitos inscritos em dívida ativa precisam ser pagos ou parcelados porque termina na quarta-feira (31/1) o prazo para que as microempresas (ME) e as empresas de pequeno porte (EPP) optem pelo enquadramento no Simples Nacional pelo Portal do Governo Federal.

Com a medida, os parcelamentos poderão ser feitos facilmente, pelo computador ou celular, sem que o contribuinte precise ir até a sede da Procuradoria-Geral do Município ou aos postos de atendimento da Secretaria de Planejamento, Finanças e Orçamento, nas Ruas da Cidadania.

Ao acessar o sistema, é necessário escolher o banner “Se seu débito for do Simples Nacional para pagar ou parcelar seu débito – clique aqui”, a segunda opção. O pagamento pode ser à vista ou em até 60 vezes, desde que o valor das parcelas seja de no mínimo R$ 100.