Outro grupo que, segundo a pesquisa da Abac tem apresentado interesse na modalidade de compra, é o de jovens, principalmente da faixa etária de 20 a 29 anos. Conforme os dados da Abac eles respondem por 21% das novas cotas vendidas.
Os irmãos Giovanetti Vieira, Renato, 25 anos, e Gustavo, 31 anos, moradores de Ponta Grossa, adquiriram juntos quatro cotas para carta de crédito de R$ 50 mil, também do Consórcio Ademilar. Gustavo está nos Estados Unidos e queria investir, assim como Renato. “É uma espécie de poupança que estamos fazendo, porém com maiores probabilidades de rendimentos futuros”, conta.
Para Paulo Roberto Rossi, presidente executivo da Abac, “o consórcio como forma de poupança tem sido o mecanismo adotado pelo brasileiro para realizar o sonho da casa própria. Para tanto, ele tem feito contas e comparado, decidindo pelo sistema em razão da não-cobrança de juros e do parcelamento integral. Um exemplo do crescente interesse pelo Sistema foi o grande número de cotas vendidas em junho, recorde desde janeiro de 2008, com seis mil novas adesões”. (AE)