Lista mostra os sites de compras mais procurados pelos brasileiros. Confira

Mercado Livre é o e-commerce mais lembrado. Enquanto a palavra “celulares” é a mais procurada em três dos principais portais de lojas online

Redação Bem Paraná com assessoria

A SEMrush, líder global em marketing digital, verificou em seu banco de dados quais são os sites de e-commerce que são mais lembrados pelos brasileiros na hora de procurar lojas online e produtos no Google.

Mercado Livre é o líder nas buscas, mais de 20,4 milhões de pessoas procuraram pela loja no Google. Na sequência aparece as Casas Bahias, com 7,4 milhões de buscas, segunda mais lembrada na hora de comprar produtos online, seguida pelo Aliexpress, portal de vendas online do grupo chinês Alibaba, com 5 milhões de buscas.

O e-commerce Magazine Luiza também figura na lista, empatado com o Aliexpress e com a Netshoes, loja online de artigos esportivos e calçados. Ainda no Top 5 se encontra o Ponto Frio, tradicional loja de varejo brasileira, com 4,9 milhões de menções, seguida pelo Walmart (2,7 milhões).

Nesta lista aparecem também entre as principais lojas online lembradas pelos consumidores Dafiti, Centauro, eBay, Buscapé e Livraria Saraiva.

 

Produtos

Encabeçando a lista dos produtos mais procurados figura o item celular. As expressões Casas Bahia + celulares (1,6 milhões de menções), Casas Bahia + celular (1,3 milhões) e Magazine Luiza + Celulares (1,1 milhões) são as três mais buscadas na combinação produtos com nomes de lojas online.

Também aparecem na classificação Mercado Livre carros, NetShoes tenis e Centauro tenis, Mercado Livre roupas, NetShoes chuteiras, Casas Bahia móveis, Casas Bahia TV, Mercado Livre motos, Dafiti calçados, guarda roupa Casas Bahia e Mercado Livre caminhões.

 

Curiosidades

WalMart USA, eBay Brasil, Mercado Livre RJ, Aliexpress Brasil, Mercado Livre DF e Mercado Livre RS são os principais locais combinados com nomes de portais de e-commerce presentes na lista.

Com relação a formas de compra e pagamento, os termos mais procurados no Google são cartão Casas Bahia, Magazine Luiza Cred, Magazine Luiza promoção, cupom de desconto NetShoes e cupom de desconto Ponto Frio.

Para essa pesquisa, a SEMrush levantou 29.502 palavras-chave de cauda longa contendo nomes de lojas de e-commerce famosas no Brasil e sem seguida selecionou as mais populares.