
A Loja Nacional do Bacacheri, à Avenida Pref. Erasto Gaertner, 2194, está queimando o estoque para fechar às portas. A loja que pertencia ao grupo francês Carrefour, foi vendida para o grupo Beal, dono a bandeira Festval. O anúncio da venda foi feito em dezembro do ano passado, em forma de comunicado e Fato Relevante pelo Grupo Carrefour Brasil que tem ações negociadas da Bolsa de Valores.
À época, informou-se que o grupo havia assinado acordos para alienação de 8 lojas de supermercados da bandeira Nacional localizadas na cidade de Curitiba, no Paraná. Quatro lojas foram para a rede Muffato e outras quatro para o Festval.
As lojas do grupo francês que hoje ostentam a bandeira Nacional nasceram Mercadorama, uma das marcas paranaenses de grande prestígio criada em 1965 pela família Demeterco e vendida no início dos anos 2000 para o Grupo Português Sonae.
No caso do endereço do bairro Bacacheri, o endereço já abrigou marcas que fizeram história em Curitiba, com o Coletão e Mercadorama. A partir dia 9 de abril, a filial fecha as portas. A loja deve passar por uma grande reforma para a modernização do espaço e adequação aos padrões da rede paranaense, que foi a que mais cresceu em Curitiba nos últimos anos.
Ainda não há data para a reabertura da loja do Bacacheri, cuja reforma deve ser finalizada apenas do próximo semestre.