
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta sexta-feira (25) que o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, liga todos os dias para conversar sobre a tarifa de 50% sobre produtos brasileiros anunciada pelos Estados Unidos. Contudo, ninguém o atende ou retorna.
“Ninguém pode dizer que o Alckmin não quer conversar”, afirmou Lula. “Todo dia ele liga para alguém, e ninguém quer conversar com ele”.
O chefe do Executivo chamou Alckmin de “conversador número um”. E se disse disposto a escalar Alckmin para mostrar a Trump que ele foi “enganado com informações” dadas por bolsonaristas. “Trump, o dia que você quiser conversar, o Brasil estará pronto e preparado para discutir e tentar mostrar o quanto você foi enganado com as informações que te deram. E você vai saber a verdade sobre o Brasil”, afirmou Lula.
Lula disse que quer que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, trate o Brasil com o “respeito e delicadeza” que o petista trata os EUA e o povo americano.
PAC Seleções
Lula esteve nesta sexta em cerimônia no bairro do Jardim Rochdale, em Osasco (SP). Ele anunciou investimentos do programa PAC Seleções 2025 Periferia Viva – Urbanização de Favelas. Segundo a Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom), R$ 4,67 bilhões irão ações em 49 territórios periféricos de 32 municípios de 12 Estados.