Economia Serviço

Motonic inaugura loja em shopping de Curitiba e faz troca de óleo a R$ 1

Criadora do primeiro serviço de manutenção de motos por assinatura do país, startup curitibana inaugurou sua segunda loja em Curitiba

Assessoria de Imprensa
motonic troca de oleo

Novidade em shopping (Foto: Zelig Digital)

A Motonic segue sua trajetória inovadora com mais uma ação inédita no mercado nacional de duas rodas. Na última terça-feira (05/12), a startup curitibana inaugurou sua segunda unidade na capital paranaense e se tornou a primeira empresa do setor a atuar em um shopping center. Localizada no estacionamento do piso G3 do Shopping Estação, a nova loja atende exclusivamente os assinantes do Motonic Pass.

Entre os serviços inclusos nas modernas instalações estão a troca de óleo motor, troca de kit relação, manutenção de freios, filtros, troca de pneus e revisão periódica. Os assinantes ainda podem usufruir, de segunda a sábado das 10h às 22h e aos domingos e feriados das 14h às 20h, de uma confortável sala de espera com telão, carregador de celular, uma geladeira com refrigerantes, água e sucos gratuitos e uma loja exclusiva com acessórios.

Para comemorar a novidade, a Motonic realiza na próxima terça-feira (12/05) uma ação promocional na qual oferecerá a troca de óleo da marca Mobil, para os primeiros 100 assinantes, por apenas um real.

Segundo o CEO da empresa e um dos idealizadores do Pass, Rodolpho Marques do Carmo, a nova unidade faz parte do processo de expansão da empresa. “Queremos revolucionar o mercado de duas rodas com soluções que transformem a vida das pessoas. A Motonic é um núcleo de ideias e ações que leva a inovação para o cotidiano dos nossos clientes e, inclusive, oficinas. Queremos trabalhar com elas, nunca competir”, afirma.

Clientes

Paulo Ricardo de Abreu, 19 anos, tem uma moto há apenas três meses e faz entregas à noite para complementar a renda. Ele assinou o Motonic Pass logo em seguida, após conhecer o sistema de assinaturas pelo instagram da Motonic. “A loja ficou muito legal, o espaço é bom e é fácil de achar. Além da comodidade de garantir a troca de óleo todo mês, tem bebidas para os clientes, um cantinho com sofá, a gente fica tranquilo”, opinou.

Já Deivy Natan tem uma “Yamaha fazer” 250 desde 2018 e conheceu a Motonic por indicação de um amigo motociclista. Hoje foi conhecer a loja e já se associou. “A primeira impressão é muito boa, a empresa é realmente inovadora”, disse.

Como funciona

Primeiro serviço de manutenção de motos por assinatura do Brasil, a solução permite que o motociclista tenha acesso a diversos serviços de manutenção do veículo a um preço muito mais baixo do que se os executasse separadamente. No site da empresa (https://pass.motonic.com.br/), é possível fazer simulações que mostram o comparativo de gastos com a utilização do Pass e com serviços avulsos. Em apenas um dos planos, que contempla peças, revisão e um capacete, a economia pode passar de R$ 1.000,00 por ano, dependendo do modelo de motocicleta.

Além disso, os assinantes contam com um aplicativo web onde conseguem acompanhar seus créditos, últimas trocas realizadas e realizar agendamentos para efetuar os serviços de forma mais rápida, além de serem notificados pela Motonic sobre próximas trocas e informações gerais sobre seu plano, tudo de forma automática. O assinante também conta com descontos em todos os produtos vendidos pela Motonic, tanto no site como na loja física anexa à oficina – de pneus a capacetes e capas de chuva.

“Uma grande vantagem da manutenção periódica com assinatura, claro, é a economia, além do aumento da vida útil da própria moto. Mas nossa preocupação central é a segurança do motociclista, e o equipamento bem cuidado é uma ferramenta para isso, pois a falta de manutenção é uma das principais causas de acidentes”, explica o CEO da empresa e um dos idealizadores do Pass, Rodolpho Marques do Carmo.

Sobre a empresa

A Motonic surgiu como braço de inovação da Magnetron, indústria que há mais de 60 anos desenvolve e comercializa componentes elétricos e mecânicos para motocicletas em todo o Brasil. Com o background da tradicional empresa e a capacidade inovadora da sua equipe, a Motonic recebeu capital seed do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul. O aporte financeiro, de R$ 5 milhões, está sendo utilizado no aperfeiçoamento tecnológico da solução, além de novas unidades físicas para a execução dos serviços. Além disso, a startup também faz parte da Hotmilk, ecossistema de inovação da PUC-PR que já acelerou e incubou mais de 350 novos negócios.

SERVIÇO:

Motonic Shopping Estação

Endereço: Av. Sete de Setembro, 2775 – Estacionamento do Piso G3

Horário de atendimento: de segunda a sábado das 10h às 22h e domingos e feriados das 14h às 20h