Nesta quarta, 20, os moradores da região do bairro Fazendinha, em Curitiba, terão 3 mil vagas de emprego. O Mutirão Emprega Mais Fazendinha será das 9 às 16 horas na Rua da Cidadania, à Rua Carlos Klemtz, 1700.
Leia mais:
Ao todo, mais de 50 empresas estarão presentes realizando entrevistas no local e encaminhando candidatos para contratação imediata. Entre as oportunidades, há vagas para profissionais com ou sem experiência, ampliando as chances para todos os perfis.
As senhas para participação serão distribuídas até as 13 horas, por ordem de chegada, além disso, haverá serviços de intermediação de mão de obra, atualização de cadastros e encaminhamentos para cursos e qualificação. Para se candidatar, é necessário apresentar documento com foto e CPF e, se possível, currículo atualizado.
Mutirão é da Secretaria de Trabalho
A ação faz parte de uma mobilização estadual promovida ao longo de 2025 pela Secretaria do Trabalho, Qualificação e Renda, que já contabiliza mais de 100 mutirões realizados em todo o Paraná, com 23 mil vagas disponibilizadas, cerca de 10 mil encaminhamentos e quase 1.600 colocações diretas no mercado de trabalho. A rede estadual de intermediação tem se mostrado um elo eficaz entre trabalhadores e empresas, fortalecendo o mercado local e promovendo inclusão social.
O secretário do Trabalho, Qualificação e Renda do Paraná, Do Carmo, ressaltou que o mutirão busca acelerar contratações e levar oportunidades a quem mais precisa, reforçando o momento positivo do mercado de trabalho no Estado e no País. “O Mutirão Emprega Mais Fazendinha é mais do que um evento de recrutamento, é uma porta aberta para transformar vidas. Estamos reunindo empresas e candidatos em um só espaço para acelerar contratações e garantir que as oportunidades cheguem a quem mais precisa”, destacou.
- Taxa de desemprego cai para 3,8% e Paraná tem o melhor 2º trimestre da história
- Mercado formal de trabalho do Paraná cresce acima das principais economias do Brasil
Paraná gera quase 10 mil vagas em seis meses
O Paraná encerrou junho de 2025 com 9.377 novas vagas formais de emprego, resultado do balanço entre 162.705 admissões e 153.328 desligamentos. Esse desempenho coloca o estado como o maior gerador de empregos na região Sul no período e o 5º melhor do País no mês de junho.
No acumulado do primeiro semestre, o Paraná consolidou-se como o terceiro maior gerador de empregos formais do Brasil, com 94.219 novas vagas criadas, ficando apenas atrás de São Paulo e Minas Gerais. Além disso, o Estado atingiu um estoque histórico de 3.313.368 empregos formais em junho de 2025, o maior número registrado desde 2020, um crescimento de 22,9% desde o início da série histórica, superando os índices de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro.
Essa solidez é ainda mais marcante diante da distribuição setorial equilibrada. Em junho, serviços lideraram as contratações com 7.629 vagas, seguido pela indústria com 1.369 e pelo comércio com 1.164 vagas. Já no acumulado do semestre, o setor de serviços gerou 50.434 empregos, a indústria 21.610, o comércio 10.902, a construção civil 9.034 e a agropecuária 2.219.