Agência do Trabalhador
Foto: Gilson Abreu/AEN

Dedicado exclusivamente à população negra, um mutirão de empregos em Curitiba oferecerá 1.000 vagas na próxima quarta-feira (19). A ação, organizada pelo Estado em alusão ao Dia da Consciência Negra, contará com a participação de mais de 20 empresas e visa combater a desigualdade no mercado de trabalho.

Os atendimentos acontecerão das 9h às 15h, com a entrega de senhas até as 12h. O objetivo é ampliar o acesso da população negra às oportunidades formais de trabalho, fortalecendo o compromisso do Estado com a inclusão, a diversidade e a redução das desigualdades no mercado de trabalho.

O Mutirão Geral de Empregos, promovido nesta quarta-feira (12) pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho, Qualificação e Renda, movimentou a Agência do Trabalhador de Curitiba. A ação reuniu mais de 20 empresas de diferentes segmentos, ofertando cerca de mil vagas de para trabalhadores da Capital e da Região Metropolitana. Durante todo o dia, 973 pessoas foram atendidas, sendo 284 pré-aprovadas em entrevistas de emprego realizadas no próprio local.

O evento faz parte de uma série de iniciativas do Governo do Estado para aproximar o trabalhador das empresas que estão contratando, fortalecendo o papel das Agências do Trabalhador como elo entre o setor produtivo e quem busca recolocação no mercado.