Não é golpe: mudança de visual na conta de luz da Copel confunde consumidores

Para proteger a identidade do cliente, o campo “número do cliente” foi retirado da conta, e no campo CPF só aparecem os quatro últimos dígitos

Josianne Ritz
copeçl

Uma mudança no “visual” da conta de luz da Copel que chega na casa dos consumidores está causando confusão. Alguns vídeos nas redes sociais afirmam que a conta é falsa, mas não é. Em nota encaminhada à imprensa, a assessoria de imprensa da Copel esclareceu que a conta de luz dos consumidores está passando por alteração de visual, o que tem provocado a circulação de informações equivocadas em redes sociais. Para proteger a identidade do cliente, o campo “número do cliente” foi retirado da conta, e no campo CPF só aparecem os quatro últimos dígitos.

De acordo com a Copel, a transição ocorre gradualmente em todo o Paraná. Por isso, as duas versões continuam valendo e são verdadeiras.

Veja abaixo as duas versões da conta de luz que são verdadeiras:

Orientações

Ainda que o vídeo em circulação não trate de reais tentativas de golpe, a Copel orienta sobre como garantir a segurança no pagamento da conta de luz:


Caso o cliente queira confirmar se a fatura que está recebendo é verdadeira, entre no site da Copel, onde está disponível os dois modelos em circulação.