
Nubank, Natura e iFood lideram o Ranking Brand Momentum Index (BMI) 2025 como marcas mais influentes no Brasil. O estudo avalia a capacidade das marcas de influenciar percepções, direcionar comportamentos e preservar sua relevância cultural, unindo métricas de desempenho de mercado à interpretação de códigos culturais. Conduzida no Brasil entre janeiro e março, a pesquisa foi realizada on-line, por meio de questionário, e contou com a participação de 18.278 consumidores de diferentes regiões e perfis socioeconômicos.
Leia mais
- Cinco universidades do Paraná estão entre as melhores do mundo, mas só uma sobe no ranking
- Ranking de saneamento: Curitiba entre as top 3 do Brasil, com nota máxima
O estudo das marcas mais influentes no Brasil e no mundo é realizado pela Design Bridge and Partners, que integra o grupo britânico de comunicação WPP.
Marcas nacionais com maior poder de influência | ||
Posição | Marca | Momentum Index |
1º | Nubank | 320,89 |
2º | Natura | 288,08 |
3º | iFood | 275,86 |
4º | Havaianas | 258,69 |
5º | O Boticário | 233,58 |
6º | Havan | 227,29 |
7º | Sebrae | 213,61 |
8º | Natura Ekos | 213,19 |
9º | Magazine Luiza | 211,67 |
10º | Warren | 211,44 |
11º | Pix | 209,36 |
12º | Cacau Show | 206,35 |
13º | Petrobras | 204,30 |
14º | Tramontina | 198,69 |
15º | Mercado Pago | 197,12 |
Marcas internacionais com maior poder de influência | ||
Posição | Marca | Momentum Index |
1º | Duolingo | 276,12 |
2º | 261,82 | |
3º | Nike | 254,42 |
4º | Meta | 246,43 |
5º | YouTube | 240,65 |
6º | Mercado Livre | 234,25 |
7º | Nestlé | 232,87 |
8º | Netflix | 213,19 |
9º | ChatGPT | 231,36 |
10º | Adidas | 226,39 |
11º | Shopee | 225,60 |
12º | Coca-Cola | 222,21 |
13º | McDonald’s | 221,16 |
14º | Faber Castell | 217,82 |
15º | Downy | 217,82 |
Marcas mais influentes do Brasil: Natura lidera na beleza
A Natura foi eleita a marca de beleza mais influente com segundo lugar no ranking geral. Natura Ekos também integra a oitava posição do levantamento. A Natura também aparece na frente da concorrente direta, a empresa paranaense de beleza Boticário, que ficou na quinta colocação.
A Natura também foi reconhecida como a marca mais sustentável do mundo pela Kantar, no Brand Blueprint Awards 2025, que aconteceu durante o durante o Festival Internacional de Criatividade de Cannes e analisou quase mil marcas em mais de 20 países. Recentemente, a marca lançou sua Visão 2050, que propõe ir além da sustentabilidade e promove sua tese de atuação empresarial, pautada na regeneração para a prosperidade coletiva e caminho inevitável para o sucesso dos negócios, das pessoas e da natureza. Até a metade do século, a Natura se consolidará como uma empresa 100% regenerativa, promovendo a vida e impactando positivamente quatro capitais: financeiro, natural, social e humano.
Duolingo se destaca entre marcas internacionais
Já entre as marcas internacionais, o destaque é o Duolingo, que pela percepção figura como a mais influente, entre as empresas internacionais. O aplicativo de idiomas ficou à frente de Google e Nike.