Nubank-Natura-e-iFood-sao-as-marcas-brasileiras-que-mais-impactam-a-sociedade
Reprodução

Nubank, Natura e iFood lideram o Ranking Brand Momentum Index (BMI) 2025 como marcas mais influentes no Brasil. O estudo avalia a capacidade das marcas de influenciar percepções, direcionar comportamentos e preservar sua relevância cultural, unindo métricas de desempenho de mercado à interpretação de códigos culturais. Conduzida no Brasil entre janeiro e março, a pesquisa foi realizada on-line, por meio de questionário, e contou com a participação de 18.278 consumidores de diferentes regiões e perfis socioeconômicos.

Leia mais

O estudo das marcas mais influentes no Brasil e no mundo é realizado pela Design Bridge and Partners, que integra o grupo britânico de comunicação WPP.

Marcas nacionais com maior poder de influência
PosiçãoMarcaMomentum Index
1º Nubank320,89
2º Natura  288,08
3º iFood   275,86
4º Havaianas258,69
5º O Boticário    233,58
6º Havan227,29
7º Sebrae   213,61
8º Natura Ekos213,19
9º Magazine Luiza211,67
10º Warren   211,44
11º Pix209,36
12º Cacau Show206,35
13º Petrobras 204,30
14º Tramontina198,69
15º Mercado Pago197,12
Marcas internacionais com maior poder de influência
PosiçãoMarcaMomentum Index
1º Duolingo276,12
2º Google261,82
3º   Nike   254,42
4º Meta246,43
5º YouTube  240,65
6º Mercado Livre234,25
7º Nestlé   232,87
8º Netflix213,19
9º ChatGPT231,36
10º Adidas  226,39
11º Shopee225,60
12º Coca-Cola222,21
13º McDonald’s 221,16
14º Faber Castell217,82
15º Downy217,82

Marcas mais influentes do Brasil: Natura lidera na beleza

A Natura foi eleita a marca de beleza mais influente com segundo lugar no ranking geral. Natura Ekos também integra a oitava posição do levantamento. A Natura também aparece na frente da concorrente direta, a empresa paranaense de beleza Boticário, que ficou na quinta colocação.

A Natura também foi reconhecida como a marca mais sustentável do mundo pela Kantar, no Brand Blueprint Awards 2025, que aconteceu durante o durante o Festival Internacional de Criatividade de Cannes e analisou quase mil marcas em mais de 20 países. Recentemente, a marca lançou sua Visão 2050, que propõe ir além da sustentabilidade e promove sua tese de atuação empresarial, pautada na regeneração para a prosperidade coletiva e caminho inevitável para o sucesso dos negócios, das pessoas e da natureza. Até a metade do século, a Natura se consolidará como uma empresa 100% regenerativa, promovendo a vida e impactando positivamente quatro capitais: financeiro, natural, social e humano.

Duolingo se destaca entre marcas internacionais

Já entre as marcas internacionais, o destaque é o Duolingo, que pela percepção figura como a mais influente, entre as empresas internacionais. O aplicativo de idiomas ficou à frente de Google e Nike.