No primeiro dia da Liquidação Fantástica, uma das maiores e mais conhecidas queimas de estoque de início do ano do país, a panela de pressão (oferta de 20 reais) e os travesseiros Ortobom (oferta de 10 reais) foram os itens mais vendidos nas mais de 1 400 lojas físicas em todo o Brasil. Em terceiro lugar, ficou um modelo de fritadeira elétrica (air fryer) comercializado a 199 reais e, na quarta posição, a lavadora de roupas Brastemp 12kg que saiu a 1 499 reais à vista. Para fechar o ranking, a quinta colocação é da Smart TV 50″ TCL 4k, vendida a 2 199 reais.
A Liquidação Fantástica do Magalu acontece há 29 anos e este ano foi retomada em seu formato tradicional, o do “pegou, levou”, em que o cliente leva o produto na hora, incluindo itens do mostruário. Até domingo, 25 000 itens estarão com até 80% de desconto.
Nos canais digitais do Magalu — empresa que está digitalizando o varejo brasileiro –, o campeão de vendas foi o leite condensado Piracanjuba (3,69 reais). Na segunda posição, os clientes compraram pacotes de fraldas Huggies (53,90 reais) e em terceiro lugar ficou o sabão em pó Brilhante 1,6kg (11,35 reais), seguido pelo lava-roupas em pó OMO 1,6kg. Finalizando a lista, na quinta colocação, o detergente líquido OMO Multiação 3L.
Entre os 5 000 sellers que participam da Liquidação Fantástica este ano, os produtos mais vendidos foram, nesta ordem: mochila adidas Daily III Média, tênis adidas Lite Racer Rebold masculino, travesseiro Ortobom Ultra Sono fibra siliconada branco e Vichy Dercos Energizante Kit – Shampoo + Shampoo Refil.
Neste ano, a promoção volta a receber clientes nas mais de 1 400 lojas físicas do Magalu graças ao avanço da vacinação no país. Em diversas cidades as filas começaram a se formar ainda na madrugada. Na 29ª edição, 25 000 itens – como lavadoras de roupa, tanquinhos, geladeiras, fogões e utilidades domésticas – estão com descontos de até 80%. Alguns modelos de TV estão mais baratos do que na Black Friday e 300 000 travesseiros e 80 000 aparelhos de jantar estão com preços “matadores”.
A Liquidação Fantástica também acontece no site e no SuperApp. Neste ano, o Magalu bateu o recorde de varejistas do marketplace participantes da promoção. O número de sellers envolvidos na promoção aumentou quase 3,5 vezes quando comparado ao da Black Friday 2021. Pouco mais de 1 450 parceiros ofereceram descontos no ano passado contra os 5 000 presentes na ação atual. A expansão faz parte da estratégia do Magalu de digitalizar o varejo brasileiro. Além disso, demonstra o fortalecimento do marketplace da companhia, que atualmente tem 120 000 sellers cadastrados.