real_moeda_dinheiro_mcajr_2904223671 (1)
Marcello Casal Jr/ABr

Quem tem dívidas em atraso com a Fomento Paraná ganhou uma oportunidadade para renegociar essas dívidas.

A Fomento Paraná, instituição financeira do Governo do Estado, deu início a uma nova campanha para renegociação de débitos de contratos de microcrédito com parcelas em atraso com a instituição.

A nova campanha oferece descontos que podem chegar a 100% de juros e dos encargos moratórios para repactuação dos contratos, o que pode representar um desconto de até 70% do valor total da dívida.

Com a renegociação e reparcelamento da dívida é possível estender os prazos de pagamento para até 60 meses.

O objetivo é sensibilizar os empreendedores por meio de benefícios para liquidar contratos e eliminar restrições que atrapalham a busca por crédito no mercado financeiro.

“A Fomento Paraná entende as dificuldades dos pequenos negócios e por isso procura oferecer vantagens nas condições de renegociação. Dessa forma o empreendedor pode tirar o nome do Serasa e voltar a ter crédito para investir ou fazer compras a prazo”, explica o diretor de Operações do Setor Privado, Renato Maçaneiro.

COMO FAZER – A renegociação ou liquidação de contratos pode ser feita diretamente com os agentes de crédito, nos municípios, que estão orientados sobre os modelos de renegociação e os cálculos das dívidas. E também com a Fomento Paraná, por telefone (41 3235-7700), e-mail ([email protected]) ou WhatsApp (41 9938-9215), até 12 de setembro de 2025.

É necessário que o contrato tenha, pelo menos, um pagamento (ainda que parcial) para reparcelamentos na esfera administrativa. Para contratos já ajuizados judicialmente não há exigência de pagamento mínimo.

Para contratos considerados de dificílima recuperação (atrasos superiores a 180 dias), mesmo que ainda não estejam com todas as parcelas vencidas, o percentual de desconto poderá ser de até 100% sobre o total de juros e encargos no saldo devedor do contrato.