Reunião com os servidores da Saúde aconteceu nesta semana (Hully Paiva/SMCS)

A Secretaria de Administração, Gestão de Pessoal e Tecnologia da Informação (Smap) debaterá, em outubro, as pautas econômicas apresentadas pelos sindicatos que representam os servidores da Prefeitura de Curitiba.
Todos os temas de ordem econômica, tais como reajuste, valor do auxílio-alimentação, vencimento básico serão tratados no mês de outubro, pois a data-base dos servidores é dia 31 de outubro.
Outros assuntos da pauta de 2022 vêm sendo debatidos desde o fim de junho, quando começaram as discussões, a partir das pautas apresentadas no início do ano pelos sindicatos. Na etapa atual são debatidos temas relativos à rotina de trabalho dos servidores, procedimentos internos, saúde ocupacional, previdência e plano de saúde.
As reuniões são conduzidas pela equipe da Smap e, de acordo com o tema da reunião, participam também os gestores e a equipe técnica de outras pastas.
Para as discussões deste ano, entregaram pautas no início de 2022 os sindicatos dos Servidores Municipais de Curitiba (Sismuc), dos Servidores do Magistério Municipal de Curitiba (Sismmac) e dos Guardas Municipais de Curitiba (Sigmuc).
As atas dos encontros ficam disponíveis no Portal do Servidor. Para acessá-las, basta clicar, na parte inferior do site, o termo “Documentos de Negociação Sindical”. Em seguida, é preciso escolher o sindicato que procura. As atas estão enumeradas de acordo com a data das reuniões.
Saúde
Representantes das secretarias municipais da Administração, Gestão de Pessoal e Tecnologia da Informação (Smap) e da Saúde (SMS) e do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sismuc) participaram, nesta semana, da reunião de negociação sobre as pautas encaminhadas pela categoria no início de 2022.
Representantes do Sismuc solicitaram ajustes no processo de remanejamento dos servidores entre as unidades. A gestão pontuou que todo o processo já é informado por edital e esclareceu que procura seguir as solicitações dos servidores enviadas por meio do chamado “banco de intenções.”