Divulgação/Isabella Otero Comunicação – Edu Karas e Rese

O Brasil encerrou a sua participação no ‘Cannes Lions’, o maior festival de criatividade do mundo, realizado na última semana, com 70 ‘leões’. Entre esses prêmios, 11 foram conquistados pela CANJA Audio Culture, produtora de áudio publicitário curitibana que tem se destacado nos últimos anos no festival: já são 63 leões na história da empresa.

O trabalho que ganhou o Grand Prix Good foi o ‘Lil Sugar’. Criado pela agência nova iorquina Area 23, o projeto mistura rap e animação, abordando o consumo de açúcar de uma forma bem divertida e criativa: o protagonista é um pequeno grão de açúcar, chamado Sugar e interpretado pelo lendário rapper Darryl McDaniels, do Run DMC. Apesar do personagem ser bem fofo, ele é um verdadeiro mestre dos disfarces e usa do Hip Hop para conscientizar sobre o assunto de uma maneira bem séria.

O cantor e fundador da produtora, Rese, diz que participar mais uma vez do maior festival de propaganda do mundo foi incrível, não apenas pelos prêmios e por mostrar o seu trabalho em um dos principais festivais de publicidade, mas também por conhecer e se conectar com pessoas de todo o mundo.

“Lil Sugar tem uma aparência infantil, mas o tema da campanha é retratado de uma forma bem séria durante todo o vídeo. Por isso, buscamos adicionar sons de sintetizadores, sirenes e outros efeitos sonoros para transformar o arranjo em um beat bem pesado, característico do rap. E o resultado ficou incrível. A junção da nossa composição com a animação traduziu toda a ideia que a agência queria passar e ainda nos rendeu um prêmio muito importante no Festival de Cannes “, conta ele.

Além do Grand Prix, o trabalho também ganhou um leão de ouro e um de prata. A CANJA ainda ganhou mais um leão de ouro e dois de bronze com o projeto “Guns Down América”, produzido pela Agência Energy BBDO Chicago, um prata e um bronze pelo projeto “Save It See It”, da Gut Miami e um prata e um bronze pelo projeto “Sick Beats”, também com a Area 23.