Programação começa no dia 22 de novembro

Prefeitura promete decoração e apresentações especiais por toda a cidade

Bem Paraná

A Prefeitura de Curitiba fechou, ontem, os detalhes da programação oficial do Natal de Curitiba, que ocorrerá de 22 de novembro a 24 de dezembro. Além de decoração típica, apresentações musicais estão sendo programadas para diversos pontos da cidade. Além dos concertos do Palácio Avenida, que já são tradicionais, nós vamos convocar todas as bandas de música, corais e orquestras, disse o prefeito Rafael Greca.

A decoração especial e os espetáculos serão levados aos atrativos e espaços conhecidos da cidade, como o Centro Histórico, a Rua XV de Novembro, as Ruas da Cidadania, a Capela Santa Maria, o Mercado Municipal, Aeroporto, a Rodoferroviária. Os ônibus da Linha Turismo ganharão um visual especial. O Coral de Crianças do Palácio Avenida vai de 1º a 17 de dezembro.
Nos dias 5, 6 e 7 de dezembro, o Paço da Liberdade, na Prçaa Generoso Marques, será iluminado com projeções de luz de temática natalina. O evento é gratuito e começa às 20h30.
Com a temática Curitiba: Luz dos Pinhais, a programação tem o propósito resgatar o espírito natalino, segundo a presidente do Instituto Municipal de Turismo, Tatiana Turra. É uma forma de promovermos um Natal autêntico, com os traços tradicionais da cultura curitibana e dos povos que a formaram, relatou.
Tatiana reforçou ainda a preocupação em antecipar a programação, para que a cadeia de serviços de turismo, como agências de viagem, possam se programa e divulgar o destino ao consumidor final. O Natal de Curitiba costuma atrair muitos visitantes entre novembro e dezembro.