
A loja Santo Fio, especializada em tapeçaria artesanal, abriu as portas em março na Rua Riachuelo, 293, e já vem chamando a atenção de quem passa pela região. A marca, que começou como e-commerce em 2022, escolheu o coração da capital para sua primeira unidade física.
Feitos à mão por cerca de 15 artesãos parceiros, os tapetes são produzidos em teares com algodão e designs autorais criados pela designer Flávia D’Angelo, também sócia da marca. O resultado são peças exclusivas que combinam beleza, sofisticação e identidade.
“Todas as peças em algodão são feitas à mão em teares a partir de designs contemporâneos. São tapetes que buscam agregar valor, sofisticação e exclusividade aos espaços”, afirma João Nelson D’Angelo de Moura, sócio-proprietário.
Aposta no potencial do Centro
A escolha da região central de Curitiba para a loja não foi por acaso. João Nelson e seu sócio Maurício Simão Pizzano são moradores do Centro e acreditam no potencial de revitalização da área. “Há um grande fluxo de pessoas circulando e também muitos turistas passam por aqui. Abrimos a loja pois acreditamos no potencial do Centro”, destaca João.
A loja chega em um momento em que o bairro passa por uma série de ações da Prefeitura para atrair moradores, visitantes e empreendedores. Eventos como o Domingo no Centro, reforço da segurança, requalificação urbana e incentivos ao comércio têm movimentado a região, trazendo novos ares ao coração da cidade.