Shopping de Curitiba lança serviço inédito: ajudante virtual se transforma nos olhos do cliente nas compras online

Da Redação Bem Paraná com assessoria

Reprodução

Respeitando o tempo de cada pessoa de frequentar shoppings, que com a pandemia da Covid-19 está funcionando de segunda sexta-feira, das 12h às 20h, o Jockey Plaza Shopping inova no atendimento aos seus clientes e lança, na semana de comemoração do Dia Internacional da Amizade, o Jotapê, seu amigo virtual de compras: um atendimento exclusivo para cada cliente, que seleciona produtos de sua necessidade, entre as inúmeras opções disponíveis no shopping. “Observamos que muitas pessoas ainda estão com receio de nos visitar e até mesmo os grupos de risco tiveram seu acesso vetado, surgindo a necessidade de criar algo novo para atender essas pessoas e de forma simples, com cuidado, carinho e atenção, utilizando plataformas que já existem”, explica a gerente de marketing do empreendimento, Michelle Cirqueira.

O Jotapê funciona de segunda a sexta, no mesmo horário de funcionamento do shopping. O cliente envia uma mensagem via WhatsApp solicitando informações referentes a alguma loja ou produto. É realizado um filtro, para entender às necessidades e identificar quais produtos atendem à demanda de cada um. O ajudante, que virtualmente é um personagem, vai até a loja e manda opções de produtos com fotos e valores. Quando a solicitação for atendida, é enviado o contato da loja para que o cliente finalize a compra e o pagamento, e selecione a forma de entrega, que pode ser física (na própria loja, se o cliente não for do grupo de risco da Covid-19), pelo drive-thru – localizado na entrada C, ou delivery, através das plataformas de venda online adotadas em cada operação. Em todos os formatos, shopping e lojistas estão respeitando o decreto municipal 940/2020 da Prefeitura de Curitiba.

O atendimento é feito de forma individualizada e cada cliente é atendido com exclusividade, respeitando o horário de funcionamento e a demanda do serviço. O Jotapê, ao iniciar o atendimento, informará ao cliente o prazo para resposta de cada pedido. O contato para solicitar algum produto ou serviço é 41 99678-0106 (somente WhatsApp). “O Jockey é um shopping democrático, com opções para diferentes perfis. Entendemos que cada cliente tem seu tempo para se sentir confortável a retornar às compras em lojas físicas. Queremos com esse serviço otimizar a experiência de consumo, de forma segura e acessível a todos”, completa Cirqueira.

O Jockey funciona de segunda a sexta, das 12h às 20h, e está fechado nos fins de semana. O shopping fica no Tarumã, na Rua Konrad Adenauer, 370 e tem estacionamento com valor fixo de R$10 para automóveis e R$ 5 para motos, por todo o período de utilização dentro da mesma diária.