A PepsiCo, uma das maiores empresas de alimentos e bebidas do mundo, está ampliando as regiões de vendas de seu snack de milho PopCorners®. Com vendas iniciadas na região Sul e em São Paulo, PopCorners® chega agora aos estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais. Os consumidores destas praças já podem encontrar o snack nos sabores Sea Salt (sal marinho), White Cheddar (queijo cheddar branco) e Kettle Corn (agridoce) nos supermercados.
Com o slogan: “Nunca frito, sempre divertido”, PopCorners® não é assado, nem frito, mas obtido por meio de alta temperatura e pressão, com uma tecnologia diferenciada, que confere sabor, formato e crocância. A inovação também é livre de glúten, transgênicos, colesterol, gorduras trans e corantes e aromatizantes artificiais.
A linha de PopCorners® foi implantada na fábrica de Curitiba (PR), a primeira de snacks da PepsiCo no Brasil, por sua importância e localização estratégica para a companhia, que fundou a Elma Chips® em 1974. Na localidade, são fabricados cerca de 30% dos snacks da PepsiCo vendidos no país, incluindo marcas como LAY’S®, RUFFLES®, CHEETOS® e DORITOS®. “Nosso investimento em Curitiba vem ao encontro de nossa aposta em PopCorners®, que é sucesso de vendas nos Estados Unidos e está crescendo em diversos outros mercados. Em breve, vamos ampliar a distribuição desse produto inovador para todo o Brasil.”, afirmou Alex Carreteiro, presidente da PepsiCo Brasil Alimentos.
PepsiCo recebe autoridades na fábrica de Curitiba
A fábrica da PepsiCo de Curitiba recebeu nesta segunda-feira (29/04) a visita de autoridades dos governos do Estado do Paraná e do município de Curitiba, entre elas: o vice-governador, Darci Piana; a Diretora de Novos Negócios e Relações Institucionais da SEIC, Anna Paula Muller; o diretor de desenvolvimento Econômico da Invest Paraná, Rogério José Chave; o secretário municipal de finanças de Curitiba, Cristiano Hotz, o presidente da Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação, Dario Paixão; o presidente da Curitiba S/A, Marcelo Linhares Frehse e o administrador regional da Cidade Industrial de Curitiba, Raphael Keiji Assahida.
O evento celebrou os investimentos e desenvolvimento da PepsiCo no Estado e na cidade de Curitiba, onde, além da nova linha de snacks, a empresa está instalando uma nova tecnologia de tratamento de efluentes, que vai promover cerca de 70% de economia de água na fábrica – uma quantidade estimada em cerca de 9.800 m³ de água ao mês – ou o equivalente a 4 piscinas olímpicas ao mês.
“A gestão responsável da água é um assunto prioritário para a PepsiCo e para os governos do Paraná e da cidade de Curitiba. É um assunto que nos une. Assim, o nosso investimento abre precedente para que outras empresas agora também possam aderir a esse tipo de tecnologia pela preservação”, explicou o presidente da PepsiCo. “Estamos felizes em visitar as instalações e ver que a PepsiCo está crescendo de forma mais sustentável e trazendo avanços para o nosso Estado”, afirmou o vice-governador do Paraná, Darci Piana.
Utilizando Biorreatores com Membranas e Osmose Reversa (MBR/OR), o efluente da fábrica será tratado, tornando-se água potável novamente e retornando para a linha de produção. A PepsiCo já possui a tecnologia em sua fábrica de Itu (SP) e está em obras para implantação na fábrica de Sete Lagoas (MG) ainda em 2024.