A startup curitibana Leadster participou de uma seleção minuciosa e está entre as dez escolhidas da 5ª edição do Programa de Aceleração do Grupo Boticário. No total, 574 empresas se inscreveram para participar da iniciativa, que é uma oportunidade de os empreendedores levarem sua startup para o próximo nível.
A Leadster utiliza inteligência artificial em um chatbot de marketing e vendas que atua como vendedor virtual para o e-commerce. A solução identifica visitantes dos canais das empresas para gerar e qualificar leads (clientes em potencial) de forma automática, com abordagem proativa, que responde dúvidas ou recomenda produtos.
Entre os critérios, foram avaliados: o potencial de sinergia entre a solução das startups com o ecossistema do Grupo, potencial de escalabilidade, geração de valor e alcance de mercado do modelo de negócio, perfil dos fundadores, a coerência da solução apresentada ao problema que se propõe resolver, além da robustez da solução proposta.
Além da Leadster, foram selecionados para o programa de aceleração do Grupo Boticário: Avra, Beonly, BM Beauty, Cashin, Evob, Gestar Organic, Humora, Pupila Brand Studio e Socialis.
Startup passou por seleção minuciosa
O processo de seleção foi minucioso, feito pela equipe do GB Ventures e executivos do grupo especialistas em tecnologia e modelos de negócios.
“As selecionadas demonstraram um enorme potencial de contribuir com o futuro da indústria de beleza e varejo com abordagens e modelos de negócios inovadores”, afirma a diretora de M&A e GB Ventures do Grupo Boticário, Analu Partel.