O Shopping São José, localizado em São José dos Pinhais (região metropolitana de Curitiba), vai passar pela maior expansão de sua história. O Grupo Soifer anunciou nesta sexta-feira (27) um investimento de R$ 130 milhões no local. Haverá o erguimento de um novo espaço com 28 mil m², que terá novas experiências de entretenimento, gastronomia e serviços para o público.
Segundo o grupo, que vem acompanhando as mudanças de comportamento do consumidor, a ideia é oferecer que um centro de compras. Os “malls” tendem a se tornar um local onde o cliente pode resolver todas as necessidades. O Grupo Soifer possui também os shoppings Pátio Batel (Curitiba), Mueller (Curitiba), Shopping RioSul (Rio de janeiro) e Shopping Mueller Joinville (Jonville)
Para atender essa demanda, o projeto de expansão do Shopping São José abrigará mais de 30 novas operações, entre restaurantes, marcas de home design, área médica e uma grande praça de eventos. Entre os destaques do projeto está uma roda-gigante suspensa, a primeira na América Latina, e um parque indoor voltado ao público infantil. Além dessas atrações, o objetivo é trazer experiências e operações inéditas para a região, que renovem e tragam ainda mais novidades para o mix de lojas.
Futuro
“Esse é um projeto disruptivo e totalmente orientado para o futuro. Queremos oferecer muito mais que um centro de compras, nosso objetivo é transformar o Shopping São José em um verdadeiro ponto de encontro para a cidade e para a região, onde as pessoas possam viver experiências memoráveis com quem amam e resolver todas as necessidades de serviços, conveniência, gastronomia, lazer e compras”, destaca o superintendente do Shopping São José, Marcos Raidan.
Além das novas lojas, o projeto contempla mais de 400 vagas de estacionamento adicionais e uma nova praça de alimentação, reforçando o papel do empreendimento como polo gastronômico. A expansão ocupará o terreno ao lado do shopping e contará com passarela elevada e túnel subterrâneo no nível do estacionamento, conectando os dois espaços.
A expansão também vai potencializar a já conhecida agenda de eventos promovidos pelo Shopping São José. “A nova área vai nos permitir oferecer viabilizar novas atrações e experiências inéditas. Estamos preparando muitas novidades para todos os públicos, especialmente para as famílias e crianças”, conta.
Trajetória
As novidades do Shopping São José vão potencializar uma história marcada pelo sucesso. Em 16 anos, o empreendimento se consolidou como o principal mall de compras da Região Metropolitana de Curitiba. São mais de 150 lojas, entre marcas nacionais e regionais, em uma operação que gera mais de 150 empregos diretos e de 1.400 indiretos. “Anualmente realizamos melhorias diversas em nosso espaço. Somente em 2024, instalamos novas escadas rolantes, elevadores e bicicletário, além de operações inéditas”, aponta o superintendente.
Além dos números, o estabelecimento investe constantemente em iniciativas inclusivas, como a campanha permanente “Respeito às Diferenças”, que contempla curso de Libras para os colaboradores e sessões especiais em eventos com ambiente adaptado para receber pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e outras condições sensoriais, e em iniciativas sociais, como o “SSJ Mais Comunidade” e “SSJ Mais Sustentabilidade”, que realizam campanhas de arrecadações com viés beneficente. “A inclusão e a preocupação com a comunidade da qual fazemos parte está no nosso DNA e apostamos em diversos projetos nesse segmento”, complementa Marcos Raidan.
O Shopping São José fica na Rua Dona Izabel A Redentora (n° 1434), no Centro de São José dos Pinhais (PR). As lojas funcionam de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 14h às 20h. Já a praça de alimentação e as opções de lazer funcionam de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 11h às 22h. Mais informações no site www.shoppingsaojose.com.br ou no perfil oficial do empreendimento no Instagram (@shopsaojose).