
A Páscoa, que neste ano será comemorada no dia 17 de abril, há algum tempo já ocupa as gôndolas de supermercados em Curitiba. Em 2022, a expectativa do setor é otimista e visa ultrapassar os registros dos últimos dois anos que, mesmo marcados pelo ápice da pandemia, mantiveram-se em crescimento.
“Ainda não falamos em números concretos, mas a expectativa é muito positiva, visto o aumento significativo na produção de chocolates. A Páscoa representa um incremento de 10% no volume produtivo e, para suprir essa demanda, foram contratadas 500 pessoas, de forma sazonal, de outubro de 2021 a março de 2022”, ressalta Mariane Lockmann, diretora da planta da Mondelez Brasil em Curitiba.
Muito das vendas de chocolate na Páscoa durante a pandemia se deu com a internet. E isso fez com algumas redes tam bém direcionassem suas campanhas para este público.
“Queremos que a nossa comunicação esteja voltada para este perfil de consumidores, que transitam facilmente entre o online e o offline. Por isso, nossa campanha de Páscoa resgata a magia da data por meio da tecnologia e de um conceito lúdico e familiar”, afirma o superintendente do Condor, Wanclei Said.
Na Rede Condor as parreiras com ovos de Páscoa já estão montadas com grande variedade de marcas e sabores, mas a utilização de tecnologia de Realidade Aumentada no tabloide de ofertas da campanha, em que basta realizar a leitura do QRCode com a câmera do celular, para ver o coelhinho e a surpresa que ele preparou.
A campanha também está no Instagram, onde até dá para tirar uma selfie com o coelhinho.