
O prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel, assinou nesta quarta-feira (5) o chamamento de 285 agentes de apoio educacional para a rede municipal de ensino. A formalização do processo foi realizada durante um grande encontro com diretores e vice-diretores de escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), no Teatro do Bom Jesus, no Centro.
- Escolas estaduais recebem mais de 4,7 mil toneladasde alimentos no Paraná
- MEC divulga o resultado da primeira chamada do Prouni; confira os pré-selecionados
Acompanhado do secretário Jean Pierre Neto e de todo time da Secretaria Municipal da Educação, o prefeito alinhou as principais diretrizes para volta às aulas. Entre as principais providências para acolhimento dos 140 mil alunos no próximo dia 12 estão a vistoria de todas as unidades educacionais, o chamamento de mais profissionais, a organização da Semana Pedagógica, reformas de escolas e CMEIs, além de limpezas e roçadas e ações contra possíveis focos do mosquito da dengue.
O secretário expôs os pilares principais do trabalho, que envolve gestão humanizada, com escola ativa, comunicação transparente, valorização e bem-estar das equipes, acompanhamento do trabalho e melhora dos índices educacionais.
Presenças
Também participaram o secretário do Governo Municipal, Marcelo Fachinello; os superintendentes da Educação, Dagmar Heil Pocrifka Bley (Gestão Educacional) e Emílio Trautwein (Executivo), e Vinícius Faraj, responsável pela Infraestrutura e Logística; os chefes dos dez Núcleos Regionais da Educação; diretores e coordenadores de departamentos da secretaria; e os vereadores Tico Kuzma, Jasson Goulart, Guilherme Kilter e Carlise Kiwiatkowski.