Estrada-da-Graciosa
Estrada da Graciosa terá obras de sinalização (AEN)

Os motoristas devem evitar a Estrada da Graciosa nesta semana. Isto porque, a via estará interditada para a obras de sinalização no período da manhã a partir desta terça, 11. A informação é do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR).

Leia mais:

A partir de hoje, das 7 às 11 horas, a Estrada da Graciosa (PR-410), no Litoral do Paraná, estará interditada para realização de serviço de sinalização horizontal.

A mesma operação deve ocorrer nesta quarta-feira (12) e quinta-feira (13) no mesmo horário.

O bloqueio total do tráfego será do km 8 ao km 16, com execução de pintura de linhas no eixo e bordo no trecho de pavimento poliédrico.

O trabalho exige equipamentos específicos devido às dimensões reduzidas da pista e grande volume de curvas fechadas, tendo também um tempo maior de secagem da tinta.

Estrada da Graciosa

A Estrada da Graciosa, como é conhecida a Rodovia PR-410, é uma rodovia pertencente ao governo do Paraná. Antiga rota dos tropeiros que seguiam em direção ao litoral do Estado, liga o município de Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba, às cidades de Antonina e Morretes.

A estrada tem 28,5 quilômetros e atravessa o trecho mais preservado de Mata Atlântica do Brasil, marcado pela floresta tropical e pelos belos riachos que nascem na Serra do Mar. Em 1993, parte do trecho da Serra foi declarada pela UNESCO como Reserva da Biosfera da Mata Atlântica. Na região, existem dois importantes parques estaduais: o Parque Estadual da Graciosa e o Parque Estadual Roberto Ribas Lange.