Festas e manifestação na Grande Curitiba marcam o Dia do Trabalhador

Redação Bem Paraná
0cf trabalho

Protesto contra a escala 6x1 em Curitiba (Franklin de Freitas)

O Dia do Trabalhador foi de festa e também de manifestação em Curitiba e região. A Força Sindical, em parceria com prefeituras da região, promoveu festas para o trabalhador em cinco cidades: São José dos Pinhais, Pinhais, Fazenda Rio Grande, Campo Largo e Araucária. Em cada uma das cidades que participaram do Primeiro de Maio Solidário, milhares de pessoas assistiram a apresentações, shows e participaram de sorteios, incluindo automóveis zero.

Maior evento de trabalhadores do Paraná, as ações de primeiro de maio nestas cidades também arrecadou alimentos que serão doados para instituições.

Em São José dos Pinhais a festa aconteceu no centro e teve show com Michel Teló.

Em Pinhais foi no Parque das Águas, que recebeu milhares de trabalhadores.

Em Fazenda Rio Grande teve show nacional com a dupla Maria Cecília e Rodolfo.

Em Canpo Largo a festa foi no novo Centro de Eventos Prefeito Emídio Pianaro Junior, localizado no bairro Botiatuva, marcando a inauguração do local para os trabalhadores e famílias campo-larguenses.

Manifestação

O primeiro de maio também teve manifestação. Em Curitiba, novamente trabalhadores se reuniram para protestar contra a escala 6×1 de trabalho, nesta quinta-feira (1)

O ato saiu da praça Eufrásio Corrêa, ao lado da Câmara Municipal de Curitiba e finalizou na Praça Rui Barbosa, depois de passar por outras ruas centrais da Capital.

Este é um dos temais mais polêmicos na atualidade, e movimenta as esferas locais e federais.