
O movimento nas estradas do Paraná ainda é intenso. Nesta manhã de quinta-feira (2), o primeiro dia útil do ano o fluxo de veículos começou normal, mas se intensificou na BR-277 e na região de São Luiz do Purunã, em Balsa Nova, na Grande Curitiba, com o avanço da manhã.
O fluxo é grande entre as rodovias que ligam o Litoral a Curitiba e o interior do Paraná. Às 10 horas, segundo a Via Araucária, o tráfego estava intenso na região de São Luiz do Purunã.
A previsão da EPR Litoral Pioneiro para esta quinta é que o movimento continue. São esperados 40 mil veículos passando pela rodovia, com fluxo maior no sentido capital. Na quarta (1º), passaram pela praça de pedágio de São José dos Pinhais 38.556 veículos. Do total 29.539 no sentido Curitiba.
Uma projeção da Arteris, grupo que administra trechos das BRs 116 e 376 na Grande Curitiba, é que picos de movimento devem ocorrer todos os dias até o final de semana
Obras no interior
Quem estiver circulando pelo interior precisa ficar atento. Segundo a Polícia Militar do Paraná, na PR-492, em Paraíso do Norte, há uma trecho com interdição parcial. Por conta de uma obra de manutenção de ponte, na altura do km 36, há um trecho com sistema pare e siga.