
A ID Jovem chegou ao patamar de um milhão de registros. O documento virtual gratuito gera benefícios a brasileiros de 15 a 29 anos em situação de vulnerabilidade. Entre os benefícios, estão meia-entrada em eventos culturais e vagas gratuitas no transporte coletivo interestadual.
O programa foi ressaltado pelo ministro Márcio Macêdo (Secretaria-Geral da Presidência) durante a edição desta quarta-feira, 18 de junho, do Bom Dia, Ministro.
Na conversa com profissionais de imprensa de várias regiões do país, Macêdo explicou que o documento é voltado a jovens que integram famílias inscritas no CadÚnico e que tem despertado um interesse crescente.
“O programa prevê meia entrada em cinema, espetáculos, casas de show e ainda possibilita que as pessoas possam viajar para fazer um concurso, ver a família, encontrar a namorada”, listou Macêdo. “A ID Jovem é emitida em cerca de 48 horas e o programa está bombando. Crescendo. O critério é estar no CadÚnico. A nossa meta é alcançar dois milhões de jovens até o fim do ano”, completou o ministro.