Uma mulher suspeita de jogar ácido no rosto da jovem Isabelly Aparecida Ferreira Moro, de 23 anos, foi presa nesta sexta-feira, 24, em Jacarezinho, no Paraná. Ela confessou o crime à polícia e teve prisão preventiva decretada em audiência de custódia.

De acordo com a Polícia Militar (PM), a mulher foi localizada no pátio de um hotel próximo ao local do crime, no final da madrugada, após ela própria acionar a polícia.

Ela disse que estava sendo perseguida por quatro homens e não sabia o motivo. Teria afirmado ainda que estava escondida em um matagal próximo desde a tarde quarta-feira, 22 – data e período compatíveis com o ataque a Isabelly.

“Indagada se teria alguma participação no crime, a mulher imediatamente assumiu a autoria”, diz nota da PM. Aos policiais teria relatado que foi motivada por ciúmes, alegando que a vítima se relacionara com seu ex-companheiro.

A suspeita foi então conduzida à delegacia da cidade, onde confessou novamente o crime. Ela também repetiu no depoimento que a motivação do ataque estaria ligada a ciúmes relacionado ao ex-marido e à vítima. A vítima segue internada em estado grave no Hospital Universitário de Londrina.